Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Sensação térmica horrível com este vento, parece que estão 5°C.

As mínimas dos próximos 10 dias vão ser interessantes, prevêem mínimas de 4°C em Lisboa, logo em Belas é possível chegar aos 0°C. Dezembro ira começar com temperaturas abaixo da media.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sensação térmica horrível com este vento, parece que estão 5°C.

As mínimas dos próximos 10 dias vão ser interessantes, prevêem mínimas de 4°C em Lisboa, logo em Belas é possível chegar aos 0°C. Dezembro ira começar com temperaturas abaixo da media.

Sim concordo, vao ser interessantes, só que muitas vezes os modelos falham na previsão pois parece que a velocidade do vento não entra na equação da previsão da temperatura mínima. Pode é acontecer algo que volta e meia ocorre, o ar frio instalado é suficente para ter minimas baixas mesmo com vento, vai ser interessante de acompanhar. Por exemplo o foreca(ECM) dá cerca de 6 dias seguidos para aqui com mínima de 4ºC, isso é muito raro, não o valor, mas os 6 dias seguidos. Enfim estaremos cá para aferir a situação. :cold:
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Por Dois Portos, hoje de manhã (foto).
Por Colares, segue com 5,5°C
7d4e5c00ba0a2e22e6e5137e96f3312e.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Neste momento 11,5ºC

Hoje os meus familiares de uma aldeia do norte do concelho de Mafra, tiveram geada.
Belos registos que em tempos fazia por lá, e cheguei a reportar muitas vezes aqui.
______

Nos próximos dias tenho que perceber se vale ou não a pena passar pelo Pisão, pois a porcaria do vento não parece desarmar, é pena, pois caso contrario aquele vale congelava por completo.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

O vento tem soprado moderado a forte desde ontem e ainda não acalmou. Consequência disso foi a mínima a ficar-se apenas pelos 9,2ºC.
Espero sinceramente que o vento acalme, até porque hoje é daqueles dias em que quero ir ao 'congelador' fazer mais umas medições.

Off-topic: A partir de amanhã e até Domingo, estarei a reportar a partir de Belver. Espero algumas mínimas negativas e obviamente, levarei o sensor Auriol para partilhar os valores :D.