Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,315
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

A actual saída do ecmwf é para ser levada a sério? Pergunto isto pois para amanhã dão 55 mm(!?) aqui em Alcabideche...

O IPMA levou a sério e colocou os três distritos, Lisboa, Setúbal e Santarém em aviso amarelo para a chuva "pontualmente forte em alguns locais do distrito" entre as 10h e as 18h, emitido às 19:03.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Tal como tinha ontem partilhado ao membro @guisilva5000 que iria subir a serra, e de preferência que estivesse nevoeiro, e lá fui eu.
Se antigamente fugia do nevoeiro nas voltas de bike, hoje em dia é simplesmente o inverso, fiz toda a minha volta pela serra e não me cruzei com ninguém.
Registos fotográficos.

Paragem da praxe - Cruzamento dos Capuchos: cota 339 mts 14,1ºC



Subida até ao Monge-cota 491 mts, 3º ponto mais elevado da serra de Sintra seguido da Cruz Alta e Palácio da Pena.



Chegado ao topo, nevoeiro valente, vento moderado, precipitação oculta e 13,1ºC.




Segui para os lados da Peninha...a fonte está seca, e ja lá vão alguns meses.
Marca expressiva da seca na serra,por outro lado é nestas alturas que se podem tirar conclusões sobre as zonas da serra muito ricas em água na , ou seja, há nascentes que simplesmente não secam, o que é impressionante tendo em conta o panorama actual.



A caminho do parque de estacionamento da Peninha.


Cores Outonais da serra.

 
Última edição:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,660
Local
Espinho, Aveiro
Estão a dormir, que se passa na zona de Leiria? Trovoada?? nao sei

prt171122230006.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,315
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Se antigamente fugia do nevoeiro nas voltas de bike, hoje em dia é simplesmente o inverso, fiz toda a minha volta pela serra e não me cruzei com ninguém.
Registos fotográficos.

:thumbsup::cool: belas imagens, que saudades da serra!

Estão a dormir, que se passa na zona de Leiria? Trovoada?? nao sei

:cheers: célula vermelha/roxa entrou perto de Vieira, várias outras em linha:

M1XMGGe.jpg


Não tem actividade eléctrica até ao momento.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas,

Tal como tinha ontem partilhado ao membro @guisilva5000 que iria subir a serra, e de preferência que estivesse nevoeiro, e lá fui eu.
Se antigamente fugia do nevoeiro nas voltas de bike, hoje em dia é simplesmente o inverso, fiz toda a minha volta pela serra e não me cruzei com ninguém.
Registos fotográficos.

Paragem da praxe - Cruzamento dos Capuchos: cota 339 mts 14,1ºC



Subida até ao Monge-cota 491 mts, 3º ponto mais elevado da serra de Sintra seguido da Cruz Alta e Palácio da Pena.



Chegado ao topo, nevoeiro valente, vento moderado, precipitação oculta e 13,1ºC.




Segui para os lados da Peninha...a fonte está seca, e ja lá vão alguns meses.
Marca expressiva da seca na serra,por outro lado é nestas alturas que se podem tirar conclusões sobre as zonas da serra muito ricas em água na , ou seja, há nascentes que simplesmente não secam, o que é impressionante tendo em conta o panorama actual.



A caminho do parque de estacionamento da Peninha.


Cores Outonais da serra.

Muito bom! :palmas:
Tenho saudades das minhas caminhadas por aí. :D
------------
Boa noite!
Dia algo cinzento e ventoso, mas agradável.
Portanto, amanhã tanto podem cair 10 mm como 60 mm... :huhlmao:
Vamos aguardar. :D