Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Eu estava a achar estranho, mas pensei que talvez estivesses a passear pelo sul... :D
Naaa... Era bom era.

Tenho o portátil avariado, então entro sempre com a APP do tlm.
Há dias tive de ver o tópico sul por causa de uns amigos e agora ao receber uma notificação fui direitinha lá. Nem reparei

Entretanto por Peniche já se vê o sol.
A célula que lá vem agora parece mais larga. Está talvez regue Peniche.
A anterior apenas deixou uns pingos.

A temperatura caiu mesmo e o vento voltou a intensificar com a aproximação de mais estás células.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Vento fresquinho de NW por Sesimbra, com 14.7ºc! Por volta das 13.30H a passagem de uma célula deixou um acumulado de 1.5mm, e uma ventania daquelas, com uma rajada máxima de 50km,h! Depois o sol brilhou, e ainda apareceu um tímido arco-íris ;) Como estava na hora de almoço consegui umas fotos desse momento :D


IMG_2750 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2749 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2754 by Ricardo Carvalho, no Flickr


IMG_2756 by Ricardo Carvalho, no Flickr


IU1MlxP.png
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
12,9°C
84%
WNW 10 a 14 Km/h
Apenas um aguaceiro fraco passou a meio da tarde.
Vista NE, desde o miradouro da Salvação, Póvoa
fa2615eb3355c2b0c8a7f8f21816ff15.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Impressionante cá por baixo nem mexe... Durante a tarde, ainda se sentiram umas rajadas valentes de Oeste, mas o máximo que obtive com o anenometro portátil foi 17 km/h.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
E desde o principio da tarde não mais choveu! A noite promete ser fresquinha , e os próximos dias com mais alguma precipitação ,muita ou pouca o importante é continuar a chover;) Neste momento estão 13.5ºC por Sesimbra , e o vento é praticamente nulo! A nebulosidade proporcionou.nos um bonito poente :)

Pôr-do-sol by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E desde o principio da tarde não mais choveu! A noite promete ser fresquinha , e os próximos dias com mais alguma precipitação ,muita ou pouca o importante é continuar a chover;) Neste momento estão 13.5ºC por Sesimbra , e o vento é praticamente nulo! A nebulosidade proporcionou.nos um bonito poente :)

Pôr-do-sol by Ricardo Carvalho, no Flickr

É mesmo de facto um bonito poente, com a foto a ser capturada num bom "timing". Aí esse tons de rosa, aliados á nebulosidade fazem bem a diferença.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado João :thumbsup: Depois de alguma pesquisa , tiraste.me as dúvidas que tinha acerca da mesma! Ficam com uma tonalidade lindíssima nesta altura do ano sim! :uau: O amigo @remember ajudou imenso com a app, é bastante boa, obrigado.

Pelo menos ando a esforçar.me para isso Ahaha! Será como tudo na vida, umas melhores e outras piores! Com o tempo com certeza irá melhorar As vezes o problema é falta de tempo ou a impossibilidade no momento certo do dia, mas fazemos um esforço para conseguir! Mais uma vez obrigado!

Ah...e não sei do que estás a espera de ir as Azenha do Mar fotografar o melhor poente do mundo!!

Deixo.te uma foto para te adoçar o apetite!

Poente na Azenhas do Mar dia, 23 Junho 2018

Azenhas do Mar by Ricardo Carvalho, no Flickr

De nada! E obrigado também :) E continua que vais por um belo caminho :D
Quanto às Azenhas... é daqueles sítios que, não sei porquê, ficam sempre para a próxima... o que é mesmo estúpido pois adoro aquela vista! É especial, como eu... :lmao:Talvez pela altura das festas :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Tens que ir lá, o vento é que prontos! Pelo menos naquele dia era uma ventania que não se podia...

Máxima de 17.6ºC e mínima de 12.2ºC atingida mesmo antes da meia noite.

Agora, sigo com 12.2ºC, 91% de HR e vento fraco de SE.
Tenho mesmo! :) E o vento não me assusta, desde que venha do mar, que é para não me empurrar ribanceira abaixo... :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
E desde o principio da tarde não mais choveu! A noite promete ser fresquinha , e os próximos dias com mais alguma precipitação ,muita ou pouca o importante é continuar a chover;) Neste momento estão 13.5ºC por Sesimbra , e o vento é praticamente nulo! A nebulosidade proporcionou.nos um bonito poente :)

Pôr-do-sol by Ricardo Carvalho, no Flickr
Belíssimo sim senhor! :) Parecem pinceladas no céu! Foste tu o "artista"? :D
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Obrigado João Depois de alguma pesquisa , tiraste.me as dúvidas que tinha acerca da mesma! Ficam com uma tonalidade lindíssima nesta altura do ano sim! :uau: O amigo @remember ajudou imenso com a app, é bastante boa, obrigado.



Pelo menos ando a esforçar.me para isso ;) Ahaha! Será como tudo na vida, umas melhores e outras piores! Com o tempo com certeza irá melhorar :D As vezes o problema é falta de tempo ou a impossibilidade no momento certo do dia, mas fazemos um esforço para conseguir! Mais uma vez obrigado!

Ah...e não sei do que estás a espera de ir as Azenha do Mar fotografar o melhor poente do mundo!!

Deixo.te uma foto para te adoçar o apetite!

Poente na Azenhas do Mar dia, 23 Junho 2018

Azenhas do Mar by Ricardo Carvalho, no Flickr

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quanto ao tempo ,já bem mais fresco que os últimos dias! Mínima de 10.9ºc, e acumulado de 0.5mm, fruto de dois aguaceiros fracos durante a madrugada! Apesar da média mensal ainda não ter sido atingida, não deixa de ser notável os 13 dias de precipitação que o mês de Novembro já teve , decorrido apenas o dia 20 do mesmo! Ou seja mais com com chuva, do que sem ela! ;) Actual padrão meteorológico, comparado com igual período do ano passado é completamente díspar

Tatual: 16.1ºc , 65% de HR , e vento moderado de SW.
Excelente foto , por do Sol fantastico.

Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk