Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde pessoal,

O último dia de Novembro começou com algum nevoeiro , que foi cerrado durante a noite , e até acumulou 0.3mm :thumbsup: logo a mínima não foi muito baixa devido ao mesmo, 9.7ºc! A tarde foi agradável , com algum sol, e uma máxima de 18.7ºc , com vento praticamente nulo O acumulado mensal termina nos 135.1mm:rain:, ou seja, bem acima da média Fica umas fotos do dia de hoje Tatual: 12.8ºc

8.30H , 10.5ºC

IMG_2833 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2842 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2830 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2845 by Ricardo Carvalho, no Flickr

13.30H, 17.1ºC

IMG_2852 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2855 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2857 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2849 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2848 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2858 by Ricardo Carvalho, no Flickr
Lindas! :palmas: A zona da Arrábida nunca desilude :w00t: Obrigado pela partilha. ;)
 


PaulusLx

Cumulus
Registo
9 Nov 2011
Mensagens
143
Local
Pipa, Carnota - Alenquer
A serra 'acordou'! De Sintra a Colares
Hoje de manhã desci pela estrada de Sintra a Colares, a 375. Ainda antes da Regaleira passei pela cascata dos Pisões, depois o regato - 'Rio das Pedras' - a chegar ao Largo do Rato e ao início da Estrada das Sequóias. Parei na Tapada de Monserrate, o lago está pleno, as cascatas do local a despejar bem. Ainda nesta mesma estrada as linhas de água junto ao Chafariz de Beckford e ao Chafariz dos Ladrões. Depois, a Ribeira de Colares junto à Quinta do Vinagre, e o 'Rio Velho', Ribeira dos Capuchos ou Ribeira da Abreja já na parte baixa de Colares. A primeira sequência das fotos exibidas no clip é do iphone, depois as da câmera 360 mas aqui em modo 'gopro' e alguns clips 'planos' também da 360.
Em termos sonoros a trilha do 'The Big Country'.

 

PaulusLx

Cumulus
Registo
9 Nov 2011
Mensagens
143
Local
Pipa, Carnota - Alenquer
A serra 'acordou'! De Sintra a Colares
Hoje de manhã desci pela estrada de Sintra a Colares, a 375. Ainda antes da Regaleira passei pela cascata dos Pisões, depois o regato - 'Rio das Pedras' - a chegar ao Largo do Rato e ao início da Estrada das Sequóias. Parei na Tapada de Monserrate, o lago está pleno, as cascatas do local a despejar bem. Ainda nesta mesma estrada as linhas de água junto ao Chafariz de Beckford e ao Chafariz dos Ladrões. Depois, a Ribeira de Colares junto à Quinta do Vinagre, e o 'Rio Velho', Ribeira dos Capuchos ou Ribeira da Abreja já na parte baixa de Colares. A primeira sequência das fotos exibidas no clip é do iphone, depois as da câmera 360 mas aqui em modo 'gopro' e alguns clips 'planos' também da 360.
Em termos sonoros a trilha do 'The Big Country'.

 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Fica umas fotos do dia de hoje

8.30H , 10.5ºC

IMG_2833 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2842 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2830 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2845 by Ricardo Carvalho, no Flickr

13.30H, 17.1ºC

IMG_2852 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2855 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2857 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2849 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2848 by Ricardo Carvalho, no Flickr

IMG_2858 by Ricardo Carvalho, no Flickr
Fotos absolutamente horrorosas... :dry:
:lol:
Se aqui há uns tempos eras tu, agora sou eu que começo a ficar sem palavras para descrever a beleza das fotos com que nos tens presenteado ultimamente :w00t:
Como estava há pouco a pensar em auroras boreais, toma lá um tehdä leuka pudota! Que é o que diria, certamente, um finlandês :D
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Obrigado Pedro Algumas não têm uma luz muito favorável, mas foram tiradas com imenso prazer, e no momento do dia que tive tempo! E pronto, umas saem mais ou menos boas , e outras nem tanto!

Bom dia,
Joga nunca com o t° do BDB? (Dedução quando olho os vossos EXIF)
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
A mínima desta noite ficou pelos 7.6°c pelas 7:13.
Sigo agora com o nevoeiro a dissipar-se, 12.4°c e 97%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Tarde agradável com sol e algumas nuvens, nomeadamente no quadrante leste.

@Ricardo Carvalho Fotos espetaculares como sempre Cada vez que tenho uma oportunidade, nunca perco a vontade de revisitar esse tesouro natural

Extremos de hoje:
Mínima: 7,5ºC
Máxima: 15,8ºC
Acumulado: 0,3 mm (devido ao nevoeiro)

T. Atual: 11,6ºC
HR: 83%
Vento: Nulo

Obrigado Rodolfo, e nunca deixes de cá vir, somos uns privilegiados por poder desfrutar desta maravilha ;)

Lindas! A zona da Arrábida nunca desilude Obrigado pela partilha.

É verdade, um privilégio viver por aqui :) Obrigado !

Fotos absolutamente horrorosas...

Se aqui há uns tempos eras tu, agora sou eu que começo a ficar sem palavras para descrever a beleza das fotos com que nos tens presenteado ultimamente
Como estava há pouco a pensar em auroras boreais, toma lá um tTo be or not to be Que é o que diria, certamente, um finlandês

Ahaha! :p Obrigado João , do que depender de mim, podes dizer ao finlandês que é mesmo para ser :D
joli !!

To be or not to be NIKON

Ahahahah..Neste caso é mais Canon, mas também serve :D Thanks
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Ajuste de Brancos. Mas fotografando em RAW podes sempre fazê-lo em pós-edição ;)

Boa noite,

Não, é uma correção com um risco limitar o tratamento pós-traitement ou queimar as baixas luzes.
Para a minha parte, um tratamento pós-traitement acentuado retira a natureza da fotografia.
Argentário expunhas à 400 ASA um filme de 200 ASA, o tratamento do negativo era o BDB, e o ampliador ajustava-o simplesmente tornado mas não baixa ou elevada a luz.
Numérico né a mesma coisa, a luz a tratar está primeiro à que retorna pela lentilha.
Parecer pessoal de um velho.

O meu primeiro, há muito muito tempo : https://i.ebayimg.com/images/g/NbYAAOSwmrlU1kbe/s-l300.jpg
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Obrigado João, com paisagens destas é muito mais fácil ;)
Ajuda.me nessa parte, porque ainda não cheguei lá ;) Obrigado :thumbsup:

Boa noite,


Com o meu português, não é ganha

Quando olho os EXIF, tomas as teus fotografias em modo AUTO, tens tentar o modo prioridade velocidade e diafragma?
Um bom meio para compreender o triângulo foto (sensibilidade/velocidade/abertura) é utilizar isto:
http://www.galerie-photo.com/images/mire-16cm-RVB.jpg
http://fred.just.free.fr/Photo/mire10x15.png
Penso que FOTOCOLOR à Lisboa deve ter aquilo.
Começas com um BLD AUTO e um modo prioridade abertura, tomas fotografias da mira alterando a tua abertura, seguidamente idem com 1IL, seguidamente 2IL positivo, você fazes a mesma coisa IL negativo.
Tomas as teus fotografias em RAW sob LR (vi que utilizas LR) modo AUTO sem nenhuma correção, produto bruto de fundição.
Fotografia em interior com uma iluminação artificial de 5000k por exemplo (o importante é guardar o mesmo ambiente de luz escritório fechado, vertente beijada, sem luz do dia)
Vais ver enormes umas diferenças.
O BLD por defeito do teu Canon é à qual t°?
O teu ecrã é calibrado? Posso emprestá-lo uma sonda X-enrugar se aquilo puder ajudá-lo.

Vou parar-se se não vou fazer-me tirar as orelhas pelo proprietário :lol: ... ici c'est météo pas photo ;)