Nada como estar no sofá a ouvir a chuva a cair com intensidade lá fora. Muita água a correr pela estrada abaixo.
Neste última hora caiu mesmo bem!
Mas já deve estar quase a acabar.
Boa noite,
Por aqui já parou de chover. Quase que chegava aos 15 mm hoje. Ficou pelos 14,7 mm, no entanto, se adicionarmos aos 0,3 mm registados ontem por volta da meia-noite, dá os tais 15 mm de que tinha falado, neste caso acumulado do evento.
O acumulado mensal segue nos 34,7 mm.
Durante a tarde andaram boas células pelos arredores e até cheguei a apanhar chuva forte em Alcochete, mas aqui apenas chuviscou sem acumulação.
No final do dia é que começou a chover bem, moderado e certinho, e assim se tem mantido até agora. Há cerca de meia-hora atrás ocorreu um período torrencial.
O acumulado deu um valente pulo e segue nos 12,9 mm Muito bom mesmo, tendo em conta que não esperava muita chuva para hoje Extremos de ontem:10,0ºC / 17,6ºC / 12,9 mm (até agora)
Obrigado pelos valores @jonas_87 essas duas estações que referiste ficam aqui mesmo perto de mim, realmente aqui caíram umas cargas valentes e de forma persistente. Belo dia!
E o meu dia foi basicamente sair de casa com chuva, e regressar com a mesma Por cá não choveu assim tanto como em outros locais, é certo, mas chegou para chover quase tanto hoje, como no resto do mês, e recordo que o mesmo teve 14 dias com precipitação! Confirmo essa precipitação toda ao final do dia@RStorm , sai do Montijo por volta das 19h e chovia copiosamente à já algum tempo ,a mesma acompanhou.me até muito perto de casa, nitidamente essa linha mais intensa passou um pouco ao lado de Azeitão, da próxima, e é já terça-feira será melhor
Acumulado de 7.6mm por Azeitão , e 15.2mm por Sesimbra
Estive analisar as estações em redor e actuais 99 mm mensais talvez sejam acima do real.
A estação do Pai do Vento está nos 70 mm. Estou a 2,5 kms a norte da referida estação. É normal chover um pouco mais cá mais para cima. Provavelmente o valor mais correcto rondará os 80 - 85 mm.
Infelizmente a estação de Alcabideche ficou off e tenho então acompanhado uma netatmo localizada em Alcoitão.
Posto isto e feita a correcção por estimativa e tendo em conta os valores num raio de 3 kms os 85 mm são mais reais.
Obrigado pelos valores @jonas_87 essas duas estações que referiste ficam aqui mesmo perto de mim, realmente aqui caíram umas cargas valentes e de forma persistente. Belo dia!