Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019

Boa tarde pessoal,

Parou agora ao fim de praticamente 10h de precipitação estatiforme , o acumulado está nos 16mm Venha o pós-frontal! Novembro leva 18 dias com precipitação, e um acumulado mensal de 57.6mm ( Nem 60% da média) ,devia ser muito mais , mas é o que temos! Contudo a natureza já ganhou vida por cá , vamos ver o que nos reserva os próximos tempos,mas é muito importante ir continuado a chover !

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Zona alta de Sesimbra (Sampaio) com 28.4mm 120.5mm desde o dia 1, cerca de 10% acima da média

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Depois do dilúvio que ocorreu entre as 10h e pouco e as 11h, corrido a muito vento, eis que agora no centro da cidade de Almada o céu se encontra pouco nublado e a temperatura é amena. No entanto de há 20 minutos para cá que se levantaram fortes rajadas de O/SO, que inclusivamente já derrubaram várias coisas pela cidade.

Bom dia,

Quando sai de casa de manhã, chovia bem, notei logo aquele ar abafado.

Até agora 20mm, com rajada máxima de 46 km/h

De noite após as 4 da manhã mal consegui dormir com o barulho da chuva e do vento lol

Por Benfica ainda caiu bem de manhã, com aguaceiros fortes, agora está um pouco mais calmo, mas o vento continua a soprar bem.

Dados lá de casa:
524de783f084cff4979ae6116b9594be.jpg
37ee7d47dda5c4ac133d31b81d28d45c.jpg
7f12eeead3ea4e851cbe04b1c565ee2f.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa tarde,
O acumulado de hoje resume-se a isto: :rain:
- Frente oculta: 9,4 mm
- Superfície frontal: 5,8 mm

O total situa-se nos 15,2 mm. Menos do que noutros pontos da Península de Setúbal, devido ao facto de a zona mais intensa ter passado um pouco mais ao norte/este. :) A Amora, por exemplo, registou 22 mm, e nem está muito longe daqui. Já a estação NETATMO da Fonte da Telha registou 11 mm.
Houve registos de inundações por Corroios e o solo está completamente ensopado pela Charneca. :surprise:

O acumulado mensal segue nos 82,8 mm, cerca de 73% do valor normal. :( O valor mensal não anda muito longe do de novembro de 2009. :pray: