Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Entretanto ocorreram mais uns aguaceiros, que renderam mais 1 mm. O acumulado diário segue nos 6,9 mm. :rain: A temperatura atual já está abaixo dos 10°C, nos 9,8°C. O vento, esse neste momento é nulo. :cold:

Não deverá chover muito mais, já que os aguaceiros estão a ir para sudoeste e o céu está a limpar. :)
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Não acho este frio nada de especial, agora estão 9ºC e bem suportáveis. A comunicação social fala do frio que está como se fosse o inverno árctico.
Entretanto ainda há pouco um aguaceiro bem forte com granizo.
Noite de outono, como ha mto não havia e foi bem desejada, mas não esta frio para dramas. Estamos algo mal habituados por causa dos Invernos amenos da ultima década. .
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,026
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vim da rua agora.
Notável a calma total do vento.
E o primeiro registo de temperatura abaixo dos 10ºC neste Outono: 9,6ºC com 76%.
Belo luar lá bem no alto!

Tudo graças a esta grande aberta, antes da próxima leva de células no fluxo de NNW (é intrigante a calma do vento mantendo-se o rápido movimento das nuvens):

Vxrysmr.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Naturalmente belíssimas :) O tempo tem sido pouco para observar e registar as cores outonais cá por cima; vou-me, portanto, deliciando com as tuas :D
Obrigado João, mas fazes o favor de arranjar ai um tempinho para nos brindares com os teus "arranjos " outonais

--------------------------

Despeço-me com 9.1°c, e possível aguaceiro a chegar, ótimo para adormecer

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
01h55... e o que eu tenho a relatar a esta hora a partir de Peniche?

BEm, nem é bom... Não me atrevo sequer a abrir os estores da janela a norte!!! E estou no centro da cidade... Não quero nem imaginar como estará junto à estrada marginal norte, na península de Peniche.
Pelo que sei à hora de jantar já não se via vivalma na rua por aquelas bandas.
Isto não é uma rajada... isto é vento médio :scared::scared:

Raio da estação do Cabo Carvoeiro que nunca está a funcionar! :angry:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro