Seguimento Litoral Centro - Novembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
Bela Foto, isso é Serra D'Aire? Não estamos longe...essa Serra tem trilhos muito bonitos e pouco conhecidos.
Aqui amanheceu muito nublado, mas chuva nem vê-la...

Boa tarde,

Obrigado, é apenas uma fotografia com um telefone. Neste momento, sou preguiçoso para tirar todo o meu material fotográfico.
São as "Serras de Aire et Candeeiros". Meu amigo ou inimigo meteorológico... :calor: :rain:

2020-11-14_19-13-25.jpg

2020-11-14_19-28-42.jpg

2020-11-14_19-29-29.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,062
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Ontem o dia começou com chuviscos e ainda acumulou mais um pouco, totalizando 0,5 mm diários. Estou a ver que tive menos sorte que outros daqui da Península de Setúbal! :rain: :(

Já o dia de hoje começou com céu limpo e tempo bem ameno, mas rapidamente começou a mudar. Ao meio-dia começou a soprar vento moderado de sudoeste e, logo depois de ser atingida a máxima, veio a nebulosidade. Nas horas seguintes o céu esteve encoberto e a humidade relativa disparou - por vezes até parecia que iria chover, mas tal não aconteceu. :angry:

Aqui estão os dados relativos ao dia de ontem:
Máx: 18,8°C
Mín: 15,6°C
Prec: 0,5 mm

Agora estão 18,1°C e céu muito nublado, com 92% de humidade relativa. :w00t:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

Felizmente, a minha estação recuperou na madrugada de sábado :)
O fim de semana foi bastante ameno mas cinzento, com céu nublado, neblina e boas abertas temporárias. Vento sempre nulo.
Alguns aguaceiros fracos durante a manhã de ontem, rendendo 0,6 mm.

Agora vamos ter anticiclone a perder de vista :mad: Espero que seja muito breve a sua estadia, pois tendo em conta estes últimos anos, estas visitas nesta altura do ano podem ser "perigosas" :unsure:

Sábado:
17,3ºC / 21,0ºC
Domingo: 15,9ºC / 21,8ºC

T. Atual: 16,3ºC
HR: 89%
Vento: Nulo
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,062
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Após uma madrugada de bastante nevoeiro, o dia lá se tornou soalheiro mas com alguns intervalos nublados à tarde. De facto, à tarde esteve o céu algo nublado mas a sensação térmica não enganava - estava um tempo bem ameno e por vezes até quente, com uma temperatura superior a 20°C e uma humidade relativa superior a 70%. :calor: As mínimas, essas estão bem quentinhas para esta altura do ano!

Charneca de Caparica
Máx: 20,7°C
Mín: 13,4°C
Prec: 0,2 mm (nevoeiro)

Agora estão 13,8°C e céu limpo. Mais uma vez, cá temos a inversão térmica a fazer o seu trabalho aqui na zona! :cold:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.