Seguimento Litoral Centro - Novembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
Bom Dia,
Domingo e segunda foram dias sem sol em Leiria, sendo que ontem ainda choveu qualquer coisa. Em contrapartida, o dia de hoje segue com céu limpo e algum vento de Norte.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia!

Dia completamente diferente do de ontem, com o céu totalmente limpo, vento moderado a forte de N com rajadas e descida considerável da temperatura! :)

Apenas 16ºC actuais, após mínima que desceu aos 13ºC.
Destaque para o aviso amarelo de vento forte em vigor das 9h às 21h, assim como para a agitação marítima! Na minha opnião bem justificado, pois durante a tarde deverá estar mais agreste ainda...
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Ao contrário de domingo e segunda, que foram dias de céu nublado com tempo ameno e calmaria total (ainda caíram umas pingas na segunda, mas que nem molharam o chão), o dia de hoje foi bem diferente. De facto, a mudança ocorreu ainda na segunda - mal a frente passou e o ponto de orvalho despencou, a humidade relativa baixou bastante e o vento, que até então era nulo, aumentou bastante e atingiu um máximo de 30 km/h. :surprise: Com a passagem da frente fria, a temperatura também diminuiu e atingiu a mínima de 16,5°C pouco antes da meia-noite. Este padrão fresco e com bastante vento continuou ao longo de todo o dia de hoje. Embora o vento não seja tão forte como noutros pontos da região, ainda assim a rajada superou várias vezes os 30 km/h que, com uma temperatura inferior a 20°C, tornou termicamente desagradável o dia de hoje. :cold:

Charneca da Caparica

Segunda
Máx: 20,9°C
Mín: 16,5°C
Rajada máxima: 29,5 km/h NNO

Terça
Máx: 18,3°C
Mín: 13,7°C (???)
Rajada máxima: 33,2 km/h

Agora está céu limpo e a temperatura atual e mínima é de 13,7°C. A mínima deverá ser atingida pouco antes da meia-noite. Amanhã deverá começar o evento no Algarve e no Baixo Alentejo, já aqui pela zona terei que esperar por quinta. :unsure:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia!

Manhã de céu nublado por núvens altas, algo frio e vento moderado com rajadas de N.
Após mínima de 10ºC por aqui, o dia segue com apenas 12ºC a esta hora!! Grande diferença em relação aos últimos dias...

Já durante a madrugada, com a rotação do vento para E, devem chegar os aguaceiros. Situação de forte instabilidade a acompanhar com atenção nos próximos dias! :)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Céu nublado a muito nublado por nuvens médias/altas em Lisboa, vento frio, 12/13°C . O radar mostra a frente de precipitação a chegar (ou já a passar?) , mas o ar está seco, nem uma gota. Dia típico de neve a cotas médias se fosse em Janeiro :rolleyes:
"Ai se fosse janeiro..." :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.