Seguimento Litoral Centro - Novembro 2022

Boa Tarde

Domingo foi dia de transição, com tempo ameno e céu a aumentar de nebulosidade ao longo da tarde, após um inicio de manhã com nevoeiro cerrado.
No inicio da noite, aguaceiros fortes que deram um belo acumulado de 4,8 mm :thumbsup:

Passei grande parte do dia na zona de Alcobaça e o padrão por lá foi exatamente o mesmo, apenas começou a chover umas horas mais cedo.

Extremos: 11,1ºC / 21,2ºC / 4,8 mm

Hoje o dia segue cinzento e encoberto, com aguaceiros fracos/chuvisco.
0,6 mm acumulados até agora e vento nulo.

Mínima de hoje:
15,3ºC
T. Atual: 20,2ºC
HR: 74%
Vento: Nulo

Boas!

Aqui por Rio Maior tivemos alguma chuva fraca apenas ao inicio da manhã. O céu mantém-se tendencialmente muito nublado/encoberto mas sem precipitação e o vento quase nulo, as eólicas da Serra dos Candeeiros mal se mexem.

Registo de aguaceiro moderado em Lisboa.
Screenshot_20221114-215338_Samsung Internet.webp

Boas!

Quando saí da Azambuja ainda não chovia, a chuva "apanhou-me" pouco antes de Alcoentre e acompanhou-me até Rio Maior.

Neste momento continua a chover fraco mas certinho por aqui, veremos até onde acumula. :rain:

No caminho entre o carro e o trabalho, acabei de partir um chapéu de chuva tal era a força do vento...
Neste momento, chuva moderada e vento moderado a forte.

Pode ser da minha memória meteorológica, mas parece que este ano os fenómenos meteorológicos parecem mais extremos que o habitual, surpeendendo os próprios avisos do IPMA...

Bom dia,
Ontem, tirando alguns aguaceiros fracos durante a tarde, praticamente não choveu, e pelo que parece o grosso da precipitação caiu no Litoral Alentejano (e Alvalade do Sado também teve bons acumulados). O céu esteve nublado ao longo do dia, esteve um tempo muito ameno e o vento foi fraco. :)

Hoje o dia amanheceu com céu pouco nublado, mas rapidamente ficou bastante escuro. O vento também tem aumentado ao longo do dia, e já começaram a cair uns pingos. Os modelos entretanto cortaram bastante precipitação para a zona, colocando as depressões um bocado mais a norte do que o previsto anteriormente, mas ainda assim virá bastante precipitação, o normal para novembro! :rain: :viva: