Bom dia.
Amanheceu com céu limpo e mais fresco, a mínima foi de 13,6ºC e agora estão 16ºC mas já com algumas nuvens.
Amanheceu com céu limpo e mais fresco, a mínima foi de 13,6ºC e agora estão 16ºC mas já com algumas nuvens.
Como assim?Temperaturas afinal mais elevadas do que as esperadas ontem.
Minima de 12,5ºC.
Tenho saudades de mínimas de jeito em novembro por estas bandas (abaixo de 10 ºC)
Sigo agora com 14,5 ºC. Não se pode dizer que esteja "frio".
O aquecimento do mês de novembro é cada vez mais evidente, sendo que por cá cada vez mais só temos frio em média de meados de dezembro a meados de fevereiro.
Daqui a uns anos nem vale a pena termos roupa de inverno no armário, sem ser para viajar...
Exacto, pode mesmo dizer-se que na estação de referência, por exemplo, Geofísico, as temperaturas acertaram em cheio na média de Novembro, 11,8ºC de mínima e 18,3 ºC de máxima (média 81-10 de Novembro: 11,8ºC e 18,2ºC, respectivamente). Setúbal com uma média 81-10 de 9,0ºC de mínima até ficou abaixo, 8,4ºC, o mesmo acontecendo na máxima, com 1ºC abaixo da média. Quanto a temperaturas foi um dia típico de meados de Novembro, o mesmo se pode dizer da situação de noroeste pós-frontal, muito comum este desfilar de aguaceiros fracos, por vezes moderados mas curtos. Claro que não tocam a todos os locais, a distribuição dos acumulados é irregular.Como assim?
Ontem foi um dia perfeitamente dentro da média para novembro, tal como hoje.
A média da temperatura máxima para Lisboa é de 18,2°C, e a da mínima é de 11,0°C. As temperaturas no geral estiveram dentro destes limites, sendo que muitas estações nem passaram dos 17°C de máxima e chegaram aos 10°C. Convém pesquisar antes, meu caro.
Tenho saudades de mínimas de jeito em novembro por estas bandas (abaixo de 10 ºC)
Sigo agora com 14,5 ºC. Não se pode dizer que esteja "frio".