Boas
Mínima muito alta 17ºC, o dia segue com sol e palha e nem uma pinga de água, ontem os chuviscos deram uns insignificantes 1,0mm... o mês vai com 48,4mm e 310,2mm o Ano.
Temperatura bastante amena agora com 19,5ºC
Ontem a chuva fraca/chuviscos, que foi mais intensa pela hora de almoço, rendeu 4,8 mm por aqui. Algum vento forte por vezes a acompanhar.
Hoje, até ao momento, o acumulado segue nos 2,8 mm graças a um período mais intenso de chuva a meio da manhã.
A estação já ultrapassou os 100 mm de acumulado total mensal, situando-se nos 104,3 mm!
Acumulados nas cinco estações da linha da Póvoa de Santa Iria, de Sacavém a Vialonga: 1,0 mm em todas as estações, excepto 0,8 mm em Meteo Santa Iria.
Algumas abertas.
Mantém-se vento de Oeste ou WSW e HR elevada 86%.
O dia de hoje foi muito fraquinho, apenas caíram alguns chuviscos e um aguaceiro fraco a meio da manhã, que só molhou o chão.
De resto, céu nublado com boas abertas.
O vento soprou fraco de W, apresentando-se temporariamente moderado durante a manhã. Mínima a ser feita agora.
Passei a barreira dos 200,0 mm este mês - registo 203,2 mm. Também passei dos 600,0 mm neste ano de 2022 (600,8 mm). O ano hidrológico vai com 328,4 mm.
Abaixo da média este ano, mas não tão catastrófico como se previa há uns meses atrás. E ainda faltam cinco semanas para compor mais um pouco estes números.
Grande chuvada por Almada na última hora, que começou primeiramente como chuva fraca pouco passava das 11h30, mas que em poucos minutos passou a chuva moderada a forte acompanhada de rajadas de vento de Sul. Fui meio apanhado de surpresa na Cova da Piedade, onde no Centro Sul a água chegou quase a galgar os passeios, e quando há pouco regressei a casa a única coisa que não tinha molhada era o telemóvel.
Cada testemunho tem obviamente muito de subjectivo, contudo há largos anos que não apanhava um dilúvio ao ponto dos bolsos do casaco ficarem cheios de água. Neste momento continua a chover fraco, por vezes moderado.