Seguimento Litoral Centro - Novembro 2022

as lagoas estão bem abastecidas

Lagoa dos Mosqueiros é a reserva de água na serra mais elevada, abastece principalmente os jardins de Monserrate no Verão. Bela foto, é um recanto da Serra que parece um quadro.
Não deu para veres como estava a Mula? Já terá recuperado talvez 1 metro, deve estar enter os 4 e 5 m mas ainda lhe falta muito para o pleno nos 13 m.

Acumulados de ontem aqui na linha da Póvoa (Sacavém a Vialonga) à volta dos 0,8 mm.
As temperaturas mínimas: 7,4ºC, 8,2ºC, 8,7ºC e 9,2ºC (Sacavém a Santa Iria).
Hoje a madrugada promete ser talvez um pouco mais fresca.

Um dia calmo, mesmo na passagem das frentes. Fica um pequeno filme dessa calma vaporosa ao fim da tarde...

Boas!

Dia fresco aqui por Rio Maior, com céu a alterar entre períodos de maior e menor nebulosidade. Não me apercebi mas deve ter caído um breve aguaceiro entretanto porque ficou tudo molhado.

Boa noite!

Ontem ainda choveu algo, de modo fraca a moderada, mas de rápida passagem..
Nota para o arrefecimento noturno, com mínimas de 8°C/9°C aqui pelas redondezas!
Durante o dia, mesmo com sol, a temperatura máxima chegou aos 16,5°C.

A esta hora já 10,6°C! Vai descendo bem e a madrugada promete ser a mais fria deste outono por aqui....
Céu limpo e vento fraco/nulo

Boas,

Alcabideche teve 7ºC de mínima.
No terreno ao lado da minha casa que sofre de inversão térmica desceu aos 5ºC, nada mau.
No ponto mais frio do concelho acredito que tenho havido geada tenue, falo nas traseiras do autódromo do Estoril.
Como já cheguei a relatar, aquilo é uma máquina de gelo, mete o vale do Colares no bolso, mas a brincar...
Foi um achado espetacular, que prova que locais aparentemente irrelevantes em termos orográficos podem apresentar inversões violentas.

Última edição: