Nevoeiro cerrado persistiu toda a madrugada, levantou de manhã mas mantém-se o céu encoberto.
0,3 mm de água de nevoeiro.
Mínimas à volta dos 13ºC, mais elevada no vale de Vialonga, 13,6ºC, mais baixa aqui na zona alta da Póvoa (Escola/Parque da Quinta da Piedade) e Meteo Sta Iria (13,2ºC e 13,0ºC).
15,8ºC/15,7ºC actuais aqui em cima, HR 81%/90%.
Vislumbra-se o sol a abrir as nuvens para o lado da lezíria, mas os montes ainda têm nevoeiro a rasar os cimos.
O nevoeiro nos últimos dias tem sido forte e já acumulou aproximadamente 0,9 mm por causa da humidade. Ontem viu-se o sol durante apenas uma hora (o nevoeiro voltou a aparecer pouco depois da minha última mensagem) e hoje nem sequer se viu o sol por aqui. Foi um dia inteiro de céu nublado e com a temperatura a não ultrapassar os 16,3ºC e algum vento moderado de manhã. A temperatura atual é de 14,8ºC, com 90% de humidade relativa.
Abriu sim, fui as compras indoor e quando sai seriam umas 15.45, em Moscavide tambem estava assim, e estavam tambem 18 graus, bem mais simpatico que hoje de manha, com 15 graus, ceu totalmente encoberto e uma "cacimba" matinal que durou toda a manha...
Manha muito mais fria que todos os dias anteriores, e em que a temperatura pouco variou até quase as 16 horas...
Estes últimos dias foram típicos de Verão de São Martinho
Manhãs de céu encoberto e nevoeiro cerrado, nalguns dias chegou mesmo a chuviscar, e tardes amenas e soalheiras. O típico nevoeiro térreo desta zona também tem marcado presença, principalmente no inicio da noite.
Temperaturas geralmente amenas, com mínimas na ordem dos 13-15ºC e máximas nos 18-21ºC, sendo que a mais alta foi no domingo com 22,2ºC
O tempo deverá arrefecer para valores normais no inicio da próxima semana, quiçá poderão surgir geadas pontuais nalguns lugares mais abrigados, mas ainda não estou com grandes espectativas
A torneira é que parece ter fechado por tempo indeterminado e isso é que é o mais preocupante
Nevoeiro já reina de novo pela capital, até por Belas (e pelo que o meu pai disse foi o dia todo aqui). Possibilidade de amanhã nem levantar, o próprio icone do IPMA é nevoeiro, finalmente.
Máxima do Geofisico foi de 16,2ºC, 5 graus abaixo do previsto. Erro absurdo dos modelos, só mesmo um meteorologista nato é que se aproximaria mais do real.
Final do dia na foz do Trancão muito tranquila, céu limpo pelo estuário mas em terra já se notava a acumulação de nevoeiro.