Para aqui não sei, mas a normal mais recente de Setúbal, são 103mm para o mês inteiro e tem um registo de 67mm num só dia a 1 de novembro de 1993.
Mas no mês passado a normal de Setúbal é de 99mm, e aqui na zona só choveu 40mm e em Setúbal choveu 50/55mm.
Por aqui começou a trovejar e a chover a partir, das 4h30m, mas a partir das 5h, abriu-se a torneira e foram vários episódios de chuva forte e trovoada até às 8h30m, foi o período mais crítico.
O meu acumulado segue nos 32,1 mm. E vão se sucedendo mais aguaceiros com rajadas de vento.
Em relação á cidade... bem... nem sei que dizer.
Ruas cortadas, valas a transbordar, a lagoa de retenção na zona norte está no limite, formaram-se outras lagoas em locais que não me recordo de já ter visto, alguns acidentes, inúmeras indicações no centro, alguns acidentes e um alcatrão que abateu numa rua.
Noite muito, muito complicada em Fernão Ferro. Acordei pelas 3:50 com o barulho da chuva e do vento, imediatamente seguidos de um barulho semelhante a uma bomba.
Manteve-se assim por aproximadamente 3-4 horas. Relâmpagos constantes e trovões, sempre por perto. Acalmou apenas pelas 8:30-9:00, altura em que consegui finalmente ir passear as minhas cadelas, que estavam aflitíssimas com toda esta agitação.
Em termos de acumulação de água, não sei dizer ao certo, mas a piscina tinha à vontade 4-5 dedos de folga até ao topo ontem. Hoje de manhã estava cheia até à borda.
Nas ruas notava-se muito lixo disperso, mas também já os cantoneiros da C. M. Seixal em ação. A acumulação de água também estava forte, mas parece-me que as sarjetas haviam sido todas limpas recentemente, o que ajudou a mitigar os danos na zona onde moro (Morgados).
Infelizmente, em Fernão Ferro de baixo, Qta. da Lobateira, Flor da Mata etc. os estragos foram muito muito mais significativos, havendo a lamentar a morte de dois idosos
Ora boas tardes a todos uma vez mais...da zona de Bombarral/Cadaval..desde as 12h sensivelmente até pouco depois das 13h foi um autêntico caos, uma cordilheira de ecos de chuva intensa passou de forma abnegada por esta zona e debitou precipitação de uma forma incrível...não só na quantidade como na cadência constante.