Seguimento Litoral Centro - Novembro 2025

A maior parte das descargas tem sido sobre o oceano. Algumas em terra, como esta perto de Peniche:

DEA_20251113-030050_39,9kA.webp

Aproxima-se agora da Costa da Caparica uma linha de células intensas e com trovoada de descargas mais concentradas, afectará grande parte da península de Setúbal e depois entrará na AML norte, especialmente oeste de Lsiboa até Cascais.

DEA_20251113-030839.webp

Última edição:
Tens estado a ouvir descargas sobre o oceano e que se estendem também entre nuvens e a longa distância com vário ramos.
Agora há pouco houve um bastante ruidoso mais perto e de nuvem-solo. Deve ter sido ali para os lado de Ferrel, pelo clarão...

esta perto de Peniche:

DEA_20251113-030050_39,9kA.webp

Agora há pouco houve um bastante ruidoso mais perto e de nuvem-solo. Deve ter sido ali para os lado de Ferrel, pelo clarão
Já me tinha antecipado... ;)

Isto vai ficar mais difícil nas próximas horas.

Estamos em Aviso Laranja para precipitação até às 9h00; Setúbal até ao meio-dia.

Por aqui chove copiosamente faz 2 horas, já levo 25mm na estação de Santa Cruz, tanto como em todo o dia de ontem…agora pensem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já me tinha antecipado... ;)

Isto vai ficar mais difícil nas próximas horas.

Estamos em Aviso Laranja para precipitação até às 9h00; Setúbal até ao meio-dia.
Amanhã veremos no que isto vai dar. Os terrenos estão saturados do último evento. E chove... chove... chove...
Nota-se novamente um aumento da intensidade do vendo.

Todo o Litoral Centro mais perto da costa sob chuva moderada, por vezes forte:

Rad-RLC_20251113-0325.webp

Acumulados nas redes IPMA e Clima.AML ainda na maior parte inferiores a 10mm, com algumas estações a atingirem já os 15mm.

De Ericeira para norte até Peniche muitas estações amadoras da rede WU com mais de 20mm.

Última edição:
O vento volta a soprar com mais intensidade, temperatura a subir, a pressão em queda livre. 10mbar nas últimas 2 horas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk