david 6
Furacão
que flash da porra!! parecia um flash de câmara nos meus olhos e depois a minha janela tremeu toda com o trovão
No bairro J.Pimenta em Paço de Arcos caíram muitas árvores de grande dimensão, que provocaram estragos nos carros que estavam na rua. Supostamente por volta das 13/14h, não sei precisar. No entanto, parece bater certo com o ponto vermelho visível na imagem de radar do IPMA das 13:45.Por volta das 13.00 em Oeiras com a passagem da frente (?) registaram-se rajadas fortes que provocaram a queda de algumas árvores.
Ao mesmo tempo a temperatura desceu e caiu chuva intensa, o que pode ser observado nos gráficos desta estação
Ver anexo 27081
Pode ter sido algum tornado ou tromba de água. Estava a ver se conseguia imagens das beachcams da linha, mas até agora sem sucesso. Para além da trovoada frequente e do granizo já aqui relatado, cheguei a ver alguma rotação a sul daqui (algés, caxias, etc..).No bairro J.Pimenta em Paço de Arcos caíram muitas árvores de grande dimensão, que provocaram estragos nos carros que estavam na rua. Supostamente por volta das 13/14h, não sei precisar. No entanto, parece bater certo com o ponto vermelho visível na imagem de radar do IPMA das 13:45.