Perfeitamente normal. Eu ainda este Inverno lembro-me de passar na Tocha e a temperatura estar nos 1ºC e quando passei pela Serra da Boa Viagem subir para os 8ºC...
A mínima foi de 8,8ºC. Actualmente 18,4ºC, céu limpo, vento fraco a moderado e humidade a 40%.
Antes de entrar, notei que talvez mais uma vez a tarde domina uma temperatura máxima ainda alta; possivelmente estarão uns 25/26ºC. Mais logo verificarei se há continuidade na descida média de 1ºC por dia que se tem verificado desde o dia 12 e que tenho acompanhado com alguma curiosidade!
O céu também estava praticamente limpo, apenas alguns Cirrus muito dispersos resistiam a esta tarde que novamente se mostra bastante deficitária em termos de humidade relativa e vento geralmente fraco de E/NE.
A máxima aqui não foi hoje além dos 23.9ºC, já bem dentro dos valores normais para a época.
A HR tem vindo gradualmente a recuperar, embora ainda se encontre baixa.
Venha mas é o frio e a chuva, que isto já chateia!!
Apesar do céu continuar limpo, nota-se uma massa de ar diferente, parece que os níveis de hr estão em posição ascendente, veremos qual será a sua evolução nas próximas horas, se não haverá um retorno aos padrões anómalos que se têm feito sentir.
O valor da temperatura máxima não foi além dos 26.6ºC, o que pelo 6º dia consecutivo se verificou uma descida do mesmo à média de 1ºC/dia!
O vento apresenta-se fraco vindo de NW.
Neste momento verificam-se 18.6ºC / 48% hr
lsalvador, isso é que são mesmo extremos, impressionante!!!