Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, por aqui o Céu encontra-se muito nublado, temperatura de 22,8ºC Vento fraco de Este e pressão em 1013hpa.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Se moras mesmo na Figueira, é um valor impressionante tão junto ao mar...:shocking:

Na casa dos meus avos,no Litoral Centro,perto da Lourinhã e a 3 km do mar, em dias de céu limpo bastantes madrugadas a temperatura vai aos 0 graus ou negativos. Acorda-se de manhã e a água dos tanques congela.São interessantes estas mínimas tão perto do mar. :cool:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Aqui a mínima foi bem fria com 9,6ºC...

A máxima ainda foi elevada com 26,5ºC...

Agora segue o sol com um vento muito fraco e uma temperatura de 22,5ºC
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Boa tarde! :)

E continuam os relatos de baixíssimas temperaturas! :cold:
Na minha zona, a 120m, não tenho detectado nada de tão extraordinário.

Tem sido um processo um tanto gradual esta diminuição dos valores máximos da temperatura que não acompanhou o ritmo de descida dos mínimos.
Os valores da humidade relativa voltaram a apresentar a anomalia antes verificada, no entanto, talvez à semelhança de ontem por esta hora, estão a aumentar.

O céu está pouco nublado com alguns Cirrus que ao longo do dia apresentaram formas bem interessantes do tipo fibratus e uncinus, até um halo ainda que tímido foi observado.
O vento, esse desloca-se com intensidade fraca vindo de W/NW.

Valores actuais: 21.9ºC / 27% hr.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Isto parece prometer, ou talvez não...:D

Nota-se um ar mais frio neste momento. Os Cirrus ainda marcam presença e verifica-se um ligeiro aumento da intensidade do vento vindo de W/NW.

De momento obtenho 18.8ºC / 56% hr.
 

JPedroMR

Cirrus
Registo
13 Out 2009
Mensagens
33
Local
Lisboa
Aqui ainda não se cheira!

SDC10519.jpg
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
16.9ºC a esta hora...já há muito tempo que não tinha uma temperatura tão baixa a estas horas...talvez desde Abril.