O céu permanece muito nublado com abertas, vento fraco de Oeste e neste momento decorre um fantástico jogo de luz em tons de laranja ao pôr-do-sol.
Tarde calma por aqui também, sendo assim o balanço do dia é o seguinte!
Máxima:19,4ºC (12:01)
Mínima:14,2ºC (12:44) Pode ser batida!
Rajada máxima: 74,0km/h WSW (12:05)
Precipitação total:9,6mm
Rain rate máximo:46,6mm/h (12:08)
Esperava muito mais chuva aqui! o Vento foi o que esperava!
Atenção que amanha localmente poderá se registar quantidades de precipitação iguais ou superiores as registadas esta manha em Lisboa num curto espaço de tempo, não quero dizer com isto que se repita em Lisboa mas a possibilidade está presente! seja lá ou noutro lado! O vento esse amanha ao final do dia vai ser forte com rajadas muito fortes e madrugada de Domingo!
Estação em Tempo Real:
http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=IPORTUGA10
Eu fico pasmado quando chego a casa, ligo o rádio e só oiço falar em inundações em Lisboa e Setubal, e bem fico a pensar "Bom depois de sair ainda devem ter caido uns 60 ou 70 mm de chuva", mas depois consulto o IM e o Forum daqui e reparo que esta frente trouxe no máximo uns 30 mm, sendo que novamente a precipitação ocorreu concentrada em cerca de 2 horas ...
Mas será que a chuva é assim tanta ao ponto de provocar situações com 1 metro de água!!
Eu já reparei que em Lisboa e pelo jeito em Setubal tb (sim hoje tb houve inundações no Distrito de Setubal devido a uns impressionantes para aí 15 mm) sempre que chove alguma coisa superior a 6 mm por hora por exemplo dá sempre nisto ....
Ás vezes dá-me ideia que se chovesse o que chove em alguns sitios do mundo que Lisboa e Setubal ficava no meio do Atlântico !!
Quando é que começam a limpar sarjetas e afins ......
Alguém por acaso viu alguém a fazer esses trabalhos !!
Eu fico pasmado quando chego a casa, ligo o rádio e só oiço falar em inundações em Lisboa e Setubal, e bem fico a pensar "Bom depois de sair ainda devem ter caido uns 60 ou 70 mm de chuva", mas depois consulto o IM e o Forum daqui e reparo que esta frente trouxe no máximo uns 30 mm, sendo que novamente a precipitação ocorreu concentrada em cerca de 2 horas ...