Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010



trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Então onde está aquela chuva que previam ontém para hoje?

Offtopic on:
Olá, gostava só de fazer um reparo depois do que tenho lido neste seguimento...

Chasing, nós não vivemos na floresta do Bornéu ou na Amazónia onde chove sem parar dias e dias a fio, estes eventos são normais no nosso país e parece que tendem a ser mais normais, depois de alguns outonos onde apenas reinava o Sol.

O nosso País tem um clima ameno onde tudo isto é normal, não temos extremos meteorológicos, não vamos pedir uma arca de noé, temos de agradecer e apreciar aquilo que temos.

Offtopic off.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia.

Chuva forte neste momento. Sigo com 6,0mm acumulados, 16,2ºC e 90% de humidade. Pressão nos 1010 hPa.

A temperatura mínima foi de 13,4ºC.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Ok desculpem lá;), é que no meu ver os avisos laranja para hoje não se justificam, mas ainda de bem que não:thumbsup:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Chasing e "companhia"

Chega de conversa parva. Mas quem diz que é um flop. Mas vocês só olham para o vosso umbigo?

Na zona de Lisboa ainda nem chegou a frente e já é um flop...

Em Tomar foram acumulados 18,2 mm na última hora. "Quase" aviso Laranja. Chamam a isto de "flop"?
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Chasing e "companhia"

Chega de conversa parva. Mas quem diz que é um flop. Mas vocês só olham para o vosso umbigo?

Na zona de Lisboa ainda nem chegou a frente e já é um flop...

Em Tomar foram acumulados 18,2 mm na última hora. "Quase" alerta Laranja. Chamam a isto de "flop"?

Caro colega, quem saiba eu não disse nada de mal;).
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
"Então onde está aquela chuva que previam ontém para hoje?"

"Ok desculpem lá, é que no meu ver os avisos laranja para hoje não se justificam, mas ainda de bem que não"

Caro colega, quem saiba eu não disse nada de mal;).

Perguntas pela chuva prevista para hoje? respondi-te.
Os avisos laranjas? respondi-te.

Ou essas perguntas referem-se única e exclusivamente ao Couço?

Se assim é cria o IMC (Instituto de Meteorologia do Couço) e faz as tuas previsões e lança os teus avisos. Mas enquanto estamos nesta conversa talvez não tenhas noção que na próxima hora sejas "abençoado" com uma grande chuvada, ou não. É a incerteza que torna tudo isto engraçado, ou não.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Meus caros e estimados colegas do Forum,
Aos colegas do Norte a frente já passou ..
Aos colegas do centro, eu no seguimento do Sul referi que a frente deveria passar entre Cabo Carvoeiro (se não falha a sua localização exacta) e Setubal entre as 12h e 14h, e entre as 14h e 16h no sul ...
Portanto neste momento deve estar a entrar na zona referida sendo que já existem noticias de alguns colegas de chuva forte !!
Referi tb que a chuva seria de duração curta provavelmente de 15 a 20 mm numa hora daí alerta laranja !!
É verdade que não terá a intensidade anteriormente prevista (ordem dos 50 mm em 6h, que muito provavelmente seria em 2h) mas de qualquer forma ainda é na ordem dos 20 a 30 mm em duas horas ... porque a frente em determinado local não dura mais do que isso ...
Acho que havia era pessoal que achava duraria 6h:D, não ... será algo parecido com o dia de ontem ...

Fiquem bem que estou a jogar FM com o Benfica :D
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Correcto Aurélio.

Falta referir que ainda há o pós frontal que parece estar a ser interessante no Norte. Granizo e trovoada. Mas aguaceiros já são uma autêntica lotaria.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas de novo :p

Aqui acabei de ter uma rajada de 56km/h mas a noite vai ser mais!

A chuva cai agora mas muito fraca! mas continuo a dizer que vai aumentar :) como já disseram a frente ainda não está aqui tanto que se vê logo pela temperatura que está ainda alta nos 18,2ºC a pressão tem vindo a descer é agora de 1009,8hPa

Em Tempo Real:
http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=IPORTUGA10