Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Iuri

Cumulus
Registo
24 Dez 2009
Mensagens
233
Local
Estoril
Lisboa: A chuva abrandou drasticamente. A maré baixa contribuiu para o escoamento das águas pluviais. A frente está a passar mas pelo que vejo no estuário do Tejo, a despedida vai ser intensa...
 


Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
A zona de Frielas, Póvoa, Olival de Basto, está intransitável, tendo o rio trancão já transbordado, vi já vários autocarros parados com água a meio na zona de Frielas. Para quem tenciona ir para esta zona, esqueça, e quem vem de Lisboa ou da A8 ou Cril não se metam por ai, porque a protecção civil nem deixa passar
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Até ao momento parou de chover, o corredor de nuvens que está a passar por aqui estás prestes a "acabar".

Estou com 15,5ºC e 23,8 mm.

O vento está fraco/moderado de W.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Peço desculpa pela ignorância, mas isto que passou era uma frente ou a pós frente? ainda vem mais chuva para o resto do dia com possibilidades de boas trovoadas? ou o que tinha de haver já houve?

Obrigado
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Peço desculpa pela ignorância, mas isto que passou era uma frente ou a pós frente? ainda vem mais chuva para o resto do dia com possibilidades de boas trovoadas? ou o que tinha de haver já houve?

Obrigado

Aqui ainda está a passar a frente, com linhas de instabilidade há mistura.

As trovoadas só virão quando o céu limpar e tudo isto passar.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Nao percebi essa do céu limpar :huh:

Bem, mas por aqui continua a chover fraco e nada de trovoada por enquanto.

eu percebi ;) esta camada nublosa que está em cima de nós é a frente, depois dela passar o céu fica temporariamente pouco nublado e chega então a pós-frontal que pelo que ja vi no sat, tem células activas ...so acho é que nao chegam a esta zona..ficando se pelo norte e centro..
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
eu percebi ;) esta camada nublosa que está em cima de nós é a frente, depois dela passar o céu fica temporariamente pouco nublado e chega então a pós-frontal que pelo que ja vi no sat, tem células activas ...so acho é que nao chegam a esta zona..ficando se pelo norte e centro..

Trovoadapower, clarifica isso ;) Norte-Douro Litoral ou Norte-Minho?! Ou Norte-geral?! :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Trovoadapower, clarifica isso ;) Norte-Douro Litoral ou Norte-Minho?! Ou Norte-geral?! :D

lol peço desculpa, o que eu queria dizer é que as zonas que penso serem mais afectadas pela pós-frente são as zonas do litoral norte e parte do litoral centro
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
lol peço desculpa, o que eu queria dizer é que as zonas que penso serem mais afectadas pela pós-frente são as zonas do litoral norte e parte do litoral centro

Mas com o cair da noite, "festival electrico" não ocorre certo?
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por aqui a frente também já acabou. Céu muito nublado mas não chove.

Temperatura nos 16,4ºC e pressão nos 1006 milibares.

Volto a colocar a minha dúvida: o vento forte a muito forte referido pelo IM e pelos modelos chegará depois da passagem de toda esta massa nublosa, ou seja, com a chegada do pós-frontal, certo? :unsure: