Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Por aqui está muito escuro por cima de mim, mas começa a clarear para Oeste.

Chove moderado e o vento mantém-se moderado com rajadas fortes.

Ainda chuva moderada mas a diminuir gradualmente de intensidade :rain:

A frente foi mais fraca do que esperava sendo que a primeira linha instável foi mais rentável... acumulados até agora 13,0mm com um rain rate máximo de 30,8mm/h durante a frente

Rajada máxima de 67,6km/h com mais 7 rajadas acima dos 60km/h

Agora chove fraco a temperatura é de 18,8ºC a humidade de 90% o vento bem mais calmo depois da frente..

A pressão teve um mínimo de 1004,8hPa e agora está nos 1005,5hPa

Estou a ver que fui o unico complementado do centro com o forte aguaceiro :w00t:

eu fiquei bastante contente, esperava menos...

tão pouco, como é possivel?

É verdade... De vez em quando cai chuva fraca, mas a maior parte do tempo não chove, ou apenas morrinha... as estradas estiveram secas boa parte do dia... nunca caiu moderada nem forte.
Não excluo que tenha caído mais qualquer coisa dado o posicionamento do meu pluviómetro, mas nunca mais que 2 ou 3mm, no máximo dos máximos... Além disso, o Lightning, mesmo aqui ao lado e com condições excelentes tem 0mm acumulados... é um verdadeiro escudo anti-chuva...:disgust:
O acumulado do IM da estação da Praia da Rainha, uns 7 ou 8 km em linha recta daqui tem apenas 0,5mm acumulados...

Pronto ai vêm o céu limpo:(

por aqui ainda muito nublado, nao chove e o vento acalmou bastante!!

mas os modelos ainda prevêem muita chuva para o inicio da noite, e o meteograma prevê chuva forte até as 20 :S

nao percebo...