Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Para Este está muito negro e consigo ouvir um "roncar" muito distante.

E vai descendo, 18,0ºC.

sim, a este de mim está escuro, mas parece que é so água
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Há registo de descargas da célula a Este:




17,9ºC.
na minha zona (margem sul) para haver uma boa trovoada terão de vir células mesmo a Este, a que se formou ha bocado estava a sul
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Até às 5h da manhã nada está perdido, ainda haverão boas formações e quem sabe apanhemos com alguma trovoada.

A temperatura desce bem, 17,7ºC, a pressão está a levar o mesmo caminho tendo descido para os 1003 hPa.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Até às 5h da manhã nada está perdido, ainda haverão boas formações e quem sabe apanhemos com alguma trovoada.

A temperatura desce bem, 17,7ºC, a pressão está a levar o mesmo caminho tendo descido para os 1003 hPa.

Pois, estou na esperança..
mas nao estou a ver praticamente nada a formar se :S

PORCARIA DE NORTADA!
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Calma pah! As trovoadas andam aí e a parte mais instável está a chegar!

E o refilar com a Nortada a matar trovoadas é no Verão, não só agora não tem nada a ver, como nem há Nortada!
:p

Exacto, e já se forma um pontinho na direcção de Almada/Montijo, veremos se cresce e veremos o que esta parte mais instável nos reservou! :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Calma pah! As trovoadas andam aí e a parte mais instável está a chegar!

E o refilar com a Nortada a matar trovoadas é no Verão, não só agora não tem nada a ver, como nem há Nortada!
:p

olha para o mapa de DE's da AEMET, descargas a sul, descargas a norte e na margem sul nada... alem disso nao vejo sinal delas a Este daqui.. :(
 

NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Por volta das 18:25, trovejou uma vez, e chuva torrencial durante 10min.
Por agora não chove, mas cheira-me que ainda não acabou.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Acabei de ter 109 km/h

Os vídeos tão uma porcaria mas aquilo que passou aqui não foi pra brincadeiras. Eu não conseguia fazer nada, pois abria a janela e entrava-me a água toda pra divisão, para além de que me molhava a máquina toda. Aqui ficam.







Após todo o temporal. Arco-íris duplo.

pa098805.jpg
 
Editado por um moderador:

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Mário, dizer que estão uma porcaria é muito relativo, foi o possível diante das condições mas percebe-se muito bem a dimensão do momento. :thumbsup:

Por aqui mais parece que passou tudo ao lado, possivelmente mais junto à costa a avaliar pelos tons bem cinzentos dos Cumulus que aliás ainda se passeiam rumo a NNE.

actuais: 16.3ºC - 74% hr