Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Medi nesta última noite com o carro 8,5 ºC perto de Almeirim, pelas 1:30h da manhã e 9,5 ºC no Cartaxo e Carregado.

Inversões térmicas bastante interessantes, visto que em Alverca, após uma subida, o carro já registava uma temperatura de 13,0 ºC.

Na Bobadela, numa elevação da A1, estavam já 16,0 ºC e em Moscavide, à porta de casa, registavam-se 13,5 ºC.

Cruzando dados com as observações do IM, nota-se que o local onde passei, nas imediações de Almeirim, é bastante mais frio do que o local onde está a estação do IM de Santarém/Fonte Boa.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Sigo actualmente com 18,6ºC, sendo que a mínima foi de 12,9ºC. Entre as 1h18 e as 1h49, a temperatura subiu 3,2ºC, impossibilitando que a mínima fosse mais baixa.

Humidade nos 42% e vento fraco a moderado do quadrante Este.
 

Pirata

Cirrus
Registo
18 Set 2010
Mensagens
80
Local
Ipswich - UK
Cruzando dados com as observações do IM, nota-se que o local onde passei, nas imediações de Almeirim, é bastante mais frio do que o local onde está a estação do IM de Santarém/Fonte Boa.

E no verao tambem e muito mais quente, uma coisa que axei interessante, e que muitas vezes notava no verao, quando vinha da nazare pela auto estrada, aquando passas a zona de Rio Maior comecas logo a sentir a temperatura a subir e quando chegas a zona da ponte entre almeirim e santarem ainda notas mais essa subida no proprio ar, nem precisas olhar para o termometro.
Deve ser por causa daquela zona de planicie entre os montes a norte e a sul, cria ali uma especie de micro clima.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Em Odivelas, a vaga de frio deixou-me uma mínima de 13,3ºC.

Com vaga de frio ou sem ela, o que sei é que já anda tudo encasacado até mete dó :ill::calor: só de ver os outros assim fico eu com calor, minha rica e abençoada manga curta :lmao:

Por aqui o dia foi bem agradável, marcado pelo vento de NE essencialmente, máxima de 22,1ºC.

Actualmente 19,1ºC e vento de NW.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Esteve um frio tremendo esta tarde, com máxima de 23,3ºC, a mais elevada dos últimos dias.

De momento sigo com 16,7ºC e Cirrus Uncinus no céu.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
A vaga de frio também chegou a Oeiras,uns gelados 23,6ºC de máxima em Oeiras. :lmao: Está muito boa essa da vaga de frio.
O vento foi fraco o dia todo.
A minima de 13,9ºC :thumbsup: