Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
A partir das 20:30H/21H mais ou menos, fiquei sem internet, durante uma hora, não podendo ver o Satélite nem nada, fiquei sem poder ver se viria alguma trovoada ou não, também só choveu com mais força a partir das 22h durante uns 20 minutos, de resto parou e não chove actualmente..

A temperatura está nos 16,6ºC, 1005 hPa e vento fraco.

Não sei se o núcleo da depressão trará alguma actividade que seja suficiente para crescer algo por aqui, não acredito muito..
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Boas

Por volta das 19:20 caiu uma carga de agua monumental por aqui, na altura até estava num sótão a ajudar a montar uma coisa e comecei a ouvir a chuvada...o barulho mais parecia uma comporta de uma barragem. Pareceu-me também ter caído algum granizo à mistura pois ouvia-se bem pelo meio uns "clicks" a baterem nas janelas das escadas, típico do granizo. pelo meio tambem me pareceu ouvir uns trovões ao longe...mas não tenho a certeza. No fim fui verificar a rua...mais parecia um ribeiro :lol: com agua a correr para baixo.
Provavelmente devem de ter havido inundações por aqui, pois ainda ouvi os bombeiros de um lado para o outro.
Preciso de mais animações como estas:D já serviu para alegrar um pouco mais a coisa eheh.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
O nevoeiro que há pouco parecia querer formar-se dissipou-se e o céu parece estar pelo menos por aqui praticamente limpo ou tudo não passa de uma grande abertura na nebulosidade!

actuais: 16.7ºC - 87% hr
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Extremos de Ontem:

extremosdedia09102010.png


---

De momento, 13,8ºC. Este mês tenho já um valor de precipitação acumulada de 110mm.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Inundações em Sacavém.

[ame="http://videos.sapo.pt/oCOv6dOTtaqmZiwpY60O"]Praça da República em Sacavém inundada devido Ã*s f - SIC Notícias - SAPO Vídeos[/ame]


Inundações na baixa de Sacavém provocam danos em habitações e comércio

A baixa de Sacavém ficou inundada este sábado à noite, devido à elevada precipitação e subida do nível das águas do Rio Trancão, tendo provocado prejuízos em habitações e estabelecimentos comerciais.

SIC

Chuvas provocam queda da traseira de prédio em Lisboa, duas famílias realojadas
As fortes chuvas que este sábado se registaram em Lisboa provocaram a queda da traseira de um prédio no centro da cidade, desalojando duas famílias, disse fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

SIC