Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010



jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Está a encher e bem a Célula, o CAPE e LI estão favoráveis, hoje é a nossa vez! :p

Começa a escurecer, a temperatura desce e a pressão também, 20,5ºC e 1001 hPa.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras já estão a cair alguns pingos e espero que a minha Estação volte a apresentar valores correctos pois:
Embora tenha limpado o Tank do Pluviometro há cerca de 3 meses, com o vento forte da última sexta-feira, ficou quase entupido com lixo vegetal, dando origem a grandes erros na apresentação dos dados.
Sugiro assim que se verifique e limpe frequentemente,especialmente nas Estaçoes localizadas proximo de arvores ou arbustos.

FSL
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, pelo que estive a analisar, a trajectoria da célula segue um rumo mais para sul o que poderá atingir a zona do sotavento algarvio ja um pouco dissipada, certo?
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
De novo sem precipitação e tendo em conta que o cair da noite está próximo, o que confere um tom mais carregado à nebulosidade, pelo menos sem chuva possibilita-nos observar um pouco melhor o que poderá vir, mas pelos vistos, passando ao lado...

actuais: 17.9ºC - 79% hr
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
eu pela trajectoria da celula da-me a parecer que a sua zona mais activa nao ira entrar em lisboa ira entrar mais a sul

o que acham?

Eu penso que a parte mais activa vai se manter no mar e nos passar de raspão...mas ainda assim poderemos ver clarões agora com a noite e pode até se formar alguma trovoada em Lisboa e margem sul até a meia noite