Seguimento Litoral Centro - Outubro 2011



David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Mas pensava que no pos-frontal são sempre mais as regiões do norte e centro a apanhar com os aguaçeiros mais fortes!? :rolleyes:

O que aí vem não se trata de uma linha de instabilidade pós-frontal. É uma outra frente, originada pela ciclogénese secundária que se está a aproximar, como já referiu o Rozzo.

Hoje antecipei a viagem para Lisboa por umas horas, para me safar do período mais instável, e durante a viagem nunca apanhei precipitação muito intensa, mas esteve quase sempre a chover. Agora na zona de Lisboa uma ligeira acalmia que precede o momento mais intenso, que se deve iniciar dentro de 30 a 60 minutos, e prolongar-se até perto da meia noite.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
O pessoal de Almada e margem que se queixou da fraqueza do evento que se prepare! Vejam o Radar!

por loures a pressão aproxima-se de minimos da minha Davis (comprei em abril)

1001hPa e a curva de pressão é impressionante :)

Mais impressionante é o ser humano ter tido a capacidade de prever este tempo com rigor a vários dias.
Os modelos acertaram e bem! (falarei cedo de mais?)

:)
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
O pessoal de Almada e margem que se queixou da fraqueza do evento que se prepare! Vejam o Radar!

Eu não me queixo de falta de vento, bem pelo contrário, está bastante arejado por aqui. :D

Bom, dados actuais:

Temperatura a subir: 19,4ºC
Humidade: 90%
Pressão: 1001hpa
Vento: Forte de Sudoeste, rajada máxima 72km/h
Precipitação acumulada: 4,7mm
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
isto por aqui está ventoso, rajadas fortes como muito já não ouvia!
O melhor ainda está para vir!