Seguimento Litoral Centro - Outubro 2012



Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui apenas chuviscos. Relâmpagos na margem sul!
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
E por aqui foi um fiasco, com apenas 2 aguaceiros fortes um de manhã e outro ao final do dia, neste ultimo observou-se uma atmosfera muito electrificada:eek:.
Por agora bem calmo, mas só mais uma hora e :rain::trovao:, vai ser uma noite bem animada.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bem, após a minha voltinha habitual após um evento destes, dei de caras com os casos do costume, dezenas de inundações sempre nos mesmos sítios.

Muitas eram as pessoas a tirar fotos (via-se os flashes das máquinas) e filmar (também eu filmei) a estrada nacional, motivo de interesse principal quando chove muito. Os carros tinham dificuldade em transitar, e houve mesmo um automóvel que deve de ter entrado água para o motor pois ficou atascado. A altura da água era sensivelmente perto dos faróis.

De resto mais nada a registar.

21,1 mm acumulados num aguaceiro forte e constante. Ouvem-se bombeiros neste momento.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boas noites.
Acabo de receber uma impressionante rega aqui na minha zona que me disparou a precipitação acumulada para mais de 40 mm. Provavelmente um aguaceiro muito localizado com trovoada à mistura.
Deixo então o registo feito por uma estação vizinha:

semttulogwa.jpg


http://portuguese.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMARISOL2

40mm numa hora é muita fruta. Se não for um local com alguma inclinação, existe inundações.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui céu pouco nublado (:huh:) e vento moderado. Ainda estou a espera de que este evento faça a sua aparição a serio por estas bandas... Talvez esta noite a coisa melhore :)