Seguimento Litoral Centro - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Fui passear ao paredão de Oeiras,depois de olhar para o satélite.Não me parecia que fosse chover :lmao:

No momento que chego à praia de S.Amaro cai uma chuvada forte e o vento passou de 0 a vento forte sustentado com rajadas muito fortes! As bandeiras pareciam querer sair das hastes! Vento de Sudoeste incrivel.Teve 10/15 minutos nisto.Depois parou,e voltou o ceu limpo,sem vento ;)

A estação MeteoOeiras não registou praticamente nada dessa célula.Só tem 14.2mm registados hoje,que me parece muito pouco depois da madrugada muito chuvosa,e destes 15 minutos de chuva forte.

Boas:D

Na Terça-Feira, dia 23, o céu manteve-se muito nublado e o vento soprou moderado com rajadas de W.

Máx: 23.4ºC
Mín: 16.7ºC

Ontem, Quarta-feira, o céu, muito nublado, esteve com formações bastante curiosas, mammatus. Quando eu puder, publico fotos.
Houve apenas alguns aguaceiros, pouco frequentes, e passageiros. Vento moderado a forte de SW.

Máx: 20.0ºC
Mín: 15.7ºC

Precipitação: 1.2mm

Sigo com céu encoberto, vento fraco e 15.4ºC. Resumo de hoje, posto amanhã, até lá;)

Boa noite

Neste momento sigo com 16,1ºC , céu nublado e vento fraco.

Precipitação acumulada desde as 0 horas : 9,7 mm

Boas noites.

Máxima de 19,9ºC.

Neste momento sigo com 16,3ºC, estagnados, com vento nulo e 87% de humidade.

A pressão já começou a subir, encontrando-me com 1002 hPa. Céu muito nublado.

Extremos hoje em Setúbal:

Mínima:14,7ºC (10:05)
Máxima:19,4ºC (16:59)

Rajada máxima:50km/h (08:32)

Precipitação total:20,2mm
Rain rate máximo:129,4mm/h (19:40)

No dia 24 acumulei 24,6 mm, e ontem, dia 25, 25,0 mm. Um total de 49,6 mm nestes últimos dois dias.

---

De momento, 16,2ºC com vento nulo, 89% de humidade e 1002 hPa de pressão. Céu a manter-se muito nublado.

Por Coimbra choveu bastante durante a noite e pelos visto a manhã segue o mesmo caminho.
Arrisco-me a dizer que este dia 26 vai ser o dia mais "produtivo" deste evento para Coimbra, apesar de a trovoada continuar sem aparecer.
:thumbsup: