Seguimento Litoral Centro - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
A madrugada rendeu a fabulosa quantia de 18,7 mm, com um valor instantâneo máximo de 94,63 mm/h.

De momento, 15,9ºC, céu muito nublado, e humidade nos 90%.

Vento fraco do quadrante Sul, e 1001 hPa de pressão.

Mínima de 15,2ºC.

Bom dia,
Aqui por Lisboa chuva e trovoada q.b. para os meteoloucos :) (que não é o meu caso pois dá-me cabo do cabelo :mad:). Neste momento, no Marquês, 15ºC, vento fraco e parece dar ares de aliviar pois o céu está mais claro mas ainda completamente nublado.

Obviamente confirmo o relato dos meus vizinhos da zona de Oeiras, que por volta das 3:30 fui acordado (milagrosamente) com um trovão, e até perto das 5h foi um belo fartote de trovões de abanar as janelas, e de raios. Muitos ofuscados pelas nuvens baixas, mas ainda deu para ver uns bem bonitos, e a certo período a sua frequência era realmente enorme, a uns cada 5seg como disse o meteo!
:w00t:

Obviamente confirmo o relato dos meus vizinhos da zona de Oeiras, que por volta das 3:30 fui acordado (milagrosamente) com um trovão, e até perto das 5h foi um belo fartote de trovões de abanar as janelas, e de raios. Muitos ofuscados pelas nuvens baixas, mas ainda deu para ver uns bem bonitos, e a certo período a sua frequência era realmente enorme, a uns cada 5seg como disse o meteo!
:w00t:

É bem verdade! Em S.D. de Rana, entre as 03h e as 04:30h trovejou bem e choveu moderadamente e às vezes torrencialmente (até vim ver se não tinha nenhuma inundação na cave como em Novembro de 2011). Assim sim!
Agora em Lisboa (Castilho) céu cinzento, sem chuva e sem sinal de trovoada; olhando aqui pela janela, para SE algumas formações verticais prometedoras :thumbsup:

Aqui a trovoada fez-se ver e ouvir entre as 04h30 e as 05h00 acompanhada com períodos de chuva, no geral moderada mas que foi por alguns momentos bastante intensa.
Agora o céu apresenta-se encoberto mas sem grande escuridão, não parece que venha mais chuva, pelo menos não para já.

Bom dia ao fórum :)

Noite muito animada, pena que boa parte dessa animação tivesse ocorrido mais sobre Lisboa, mas aqui na margem sul também houve e de Cacilhas o espectáculo era deveras magnífico! :D

Por aqui a altura mais conturbada, para além do periodo das 04h, foi a partir das 07h40 até às 08h quando se abateu um violento aguaceiro. Nessa altura a minha estação registou uma rain rate de 192,7mm/h e de facto a chuva era tão intensa que não se via nada, excepção feita a um ou outro relâmpago.

Nesta altura tudo calmo, céu muito nublado, 16,7ºC, pressão 999hpa, humidade 94%, vento fraco de Sul e precipitação acumulada de 17,2mm. ;)

Muito mas muito fraco aqui por Setúbal apenas vi uns clarões de madrugada e nada mais!! a chuva também não tem sido muita!! apenas tenho acumulado desde as 00h 6,2mm com um rain rate máximo de 24,4mm/h (2:45) altura da trovoada a passar ao lado...

Temperatura 16,3ºC, 97%Hr e pressão de 1002,1hPa

A ver se isto melhora aqui porque até agora este evento tem sido um fiasco 12,0mm desde o inicio do evento e 0 de trovoadas por aqui...