Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia

Céu bastante cinzento, nada de chuva por enquanto.

Por aqui começou a praga das "formigas com asas"...

Aqui, no Algarve, as ditas "formigas com asas" tem o nome de agúidas. ;)

• Gosto
Reactions: Duarte Sousa
Aqui, no Algarve, as ditas "formigas com asas" tem o nome de agúidas. ;)

E muito bom para armar nos cústies...cheguei a ter dezenas...a passarada eram uns malucos,belas caçadas noutros tempos e bons petiscos...fritinhos :thumbsup:,até já me estou a lamber :D,chegava a ter quase todo o ano numa caixa com algodão húmido.

Boas

Aqui a mínima foi de 18,3ºC

Acumulados até agora 1,8mm

O dia segue bem ameno para não dizer algo quente! estão 21,7ºc e 96%Hr o vento é muito fraco...Espero de noite alguma boa actividade convectiva ;)

Boas, por cá o acumulado é também de 1,8mm.

A temperatura começa a subir, uma vez que o sol já vai aparecendo e sigo com 22,9ºC.

E muito bom para armar nos cústies...cheguei a ter dezenas...a passarada eram uns malucos,belas caçadas noutros tempos e bons petiscos...fritinhos :thumbsup:,até já me estou a lamber :D,chegava a ter quase todo o ano numa caixa com algodão húmido.

É verdade, ainda me lembro de em Caféde (em Castelo Branco) papar esses petisquinhos depois de ir á agúdia!!!! Sorry the off topic.:)

Formigas com asas fritas ou os pássaros?

:lmao::lmao:

Se calhar até é bom. :D

Aqui também tenho muitas formigas de asa, caiem dentro da piscina às dezenas.

------------------------------------------------------------------------------------

Mas vamos ao que interessa, aqui pela Lezíria temos tido um dia com céu muito nublado e por vezes com pequenas abertas. Para já ainda não houve precipitação relevante.

Em Benavente estão 23.4ºC.

• Gosto
Reactions: belem
Estamos agora a entrar no período em que o CAPE dá um grande salto para valores interessantes, favoráveis ao aparecimento de trovoada...a ver vamos!

Por enquanto chove fraco! Quanto ao vento não estou numa posição adequada para detectar ventos provenientes de sul! :D

• Gosto
Reactions: Aspvl
Chove com intensidade por aqui, 2,4mm acumulados desde a meia noite.

Temperatura de 20,6ºC com um dew point de 19,6ºC. :rolleyes: