Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Madrugada fria.

Dunas de Mira, não dá hipótese. :cold:

29qmln7.jpg

__

A estação amadora de Barreira de Àgua,junto a Fátima, voltou a registar uma minima muito baixa, deste feita a temperatura caiu aos 0,9ºC
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e DaniFR

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mínima de 4,5ºC!! :D

Por volta das 7h30...

4UsTrky.png


:cold::cold:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa tarde

Sigo com 17,7ºC, céu limpo e vento fraco a moderado.


O sitio mais frio da margem sul é mesmo a quinta do conde? Cumps!

Não creio, tens toda a aquela zona (bastante fria) onde se encontra a estação da Praia da Rainha do IPMA.Os valores lá registados assim o demonstram.
Esta madrugada a temperatura foi alta, devido ao vento constante, impossibilitando assim a ocorrência da habitual inversão, em principio, haverá menos vento na próxima madrugada e assim regressará uma madrugada gélida, a ver vamos.Falando da Quinta do Conde, é muito interessante o que lá se passa (arrefecimento nocturno), dava um bom estudo certamente.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Toda a margem sul tem regiões que podem ser bastante frias caso ocorram inversões térmicas. A Qta. do Conde é um exemplo disso e comparativamente à periferia, pode-se dizer que por vezes registam-se inversões "agressivas". Azeitão um pouco mais acima registou uma mínima de 5,7ºC.

Mas acredito que algumas regiões da Quinta do Conde sejam ainda mais frias nas devidas condições favoráveis, comparando ao local onde tenho a estação.
Tenho de ver se arranjo um sensor para medir umas inversões em zonas da Qta. do Conde que considero interessantes e com bom potencial :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar