Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013



zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Vento moderado a forte de sul, com rajada máxima de 37 kmh. Temperatura nos 22,3 º e por agora sem percipitação.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Boa tarde a todos! Estou espectante em relação a noite/madrugada de hoje e a câmara já esta a carregar! A fasquia está agora elevada já que a trovoada de sexta-feira foi qualquer coisa de espetacular com o 2º raio mais potente do ano em Portugal continental a registrar-se a poucos metros da minha casa! Estou mais confiante em relação à precipitação.. a ver vamos! Para já sigo com 1,6mm acumulados e o vento a aumentar de intensidade com um bom registo já de rajada de 66km/h :thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes

19,5ºC
Céu escuro
Vento moderado a forte.
___

Dask , essa descarga não foi a 2ª mais potente, mas sim a 4ª em Portugal continental,qualquer dos modos grande bomba. :D
Deixo aqui o top5.

Top 5 DEA - 2013

-307 kAmp Arredores de Vila Pouca de Aguiar - Maio
-289 kAmp Arredores de Moscavide - Abril
-247kAmp Arredores de Mafra- Março
-238 kAmp Arredores da Moita- Outubro
-227 kAmp Arredores de Mafra - Março

:thumbsup:
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Boas tardes

19,5ºC
Céu escuro
Vento moderado a forte.
___

Dask , essa descarga não foi a 2ª mais potente, mas sim a 4ª em Portugal continental,qualquer dos modos grande bomba. :D
Deixo aqui o top5.

Top 5 DEA - 2013

-307 kAmp Arredores de Vila Pouca de Aguiar - Maio
-289 kAmp Arredores de Moscavide - Abril
-247kAmp Arredores de Mafra- Março
-238 kAmp Arredores da Moita- Outubro
-227 kAmp Arredores de Mafra - Março

:thumbsup:

Tava com a ideia que tinha sido a 2ª peço desculpa, mas sim de qualquer das maneiras foi uma bomba que fez disparar alarmes com fartura estremeceu os predios e pôs a minha vila as escuras :p
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Também estou expectante, mas não estará a frente próxima demais do previsto ?

Vento com rajadas fortes de momento.

A frente está próxima sim mas penso que a parte mais activa é a parte traseira da frente que ainda esta relativamente longe e que dará a animação prevista no final do dia de hoje inicio da madrugada! penso eu ;)
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Tava com a ideia que tinha sido a 2ª peço desculpa, mas sim de qualquer das maneiras foi uma bomba que fez disparar alarmes com fartura estremeceu os predios e pôs a minha vila as escuras :p

Na boa! :thumbsup:
Acredito, deve ter sido brutal.
As duas em Mafra foram no mesmo minuto, estava a 2 kms da zona das descargas, foi incrível.
Pode ser que hoje sejamos brindados com algumas bombas e entre alguma para o top5. :D
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
279
Local
Castelo Branco (400)
Boas tardes

19,5ºC
Céu escuro
Vento moderado a forte.
___

Dask , essa descarga não foi a 2ª mais potente, mas sim a 4ª em Portugal continental,qualquer dos modos grande bomba. :D
Deixo aqui o top5.

Top 5 DEA - 2013

-307 kAmp Arredores de Vila Pouca de Aguiar - Maio
-289 kAmp Arredores de Moscavide - Abril
-247kAmp Arredores de Mafra- Março
-238 kAmp Arredores da Moita- Outubro
-227 kAmp Arredores de Mafra - Março

:thumbsup:

Como ver esses registos de intensidade?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sempre que ocorre trovoada em Portugal,tenho por habito consultar os valores de todas as descargas electricas no site do IPMA, não existe nenhum histórico com os valores.
Simplesmente vou anotando os valores,locais e datas das descargas que me interessam, neste caso superiores a 200 kAMP.:thumbsup:
___

A chuva anda perto. :D
 
  • Gosto
Reactions: rubenpires93