Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde.

Céu muito nublado, embora com boas abertas, e 20,2ºC.

81% de humidade e 1008 hPa de pressão, com vento em geral moderado do quarante Sul.

24,7 mm acumulados.

céu a ficar nublado de novo :viva:

2i7w94p.jpg

sigo com 31.8mm na estação muito próxima de mim, isto de estar na caparica tenho de ver pela estação mais próxima e vá lá que tenho uma a 1km de mim, a minha própria estação está la na minha terra na Fajarda (Coruche)

• Gosto
Reactions: Aspvl
Boa tarde.

Noite de muito vento e praticamente sem chuva, tendo apenas acumulado 1,5mm.

Durante a manhã umas horas de chuva moderada acumularam 16,3mm.

Valeu a velhinha La Crosse, porque a Davis deixou-me sem dados de precipitação, provavelmente devido a uma aranha que se recolheu do vento junto ao sensor.

Raj. max: 67,6 km/h
Tmax: 21,7ºC
Tmin: 15,3ºC (atingido às 11H06)

Boa noite.

Máxima de 20,6ºC.

Sigo com 18,5ºC e 90% de humidade. 1010 hPa de pressão e vento fraco a moderado do quadrante Oeste.

Boas

T.minima: 16,3ºC
T.maxima: 20,9ºC
____

T.actual: 18,1ºC

___

agora que a estação carrascal de alvide devia estar a operacional mas infelizmente não esta :angry:

Ao que parece a estacão registou dados apesar de ter estado off no wunderground.
O acumulado foi de 14,5 mm, acho pouco.
Por exemplo, o aguaceiro desta manha 11:30/12:00,torrencial por sinal, rendeu apenas 2,3 mm, o que é impossível... choveu muito mais que isso, a própria estacão do IPMA do Cabo Raso registou 5 mm. Já não restam muitas duvidas, o pluviometro da estacão amadora do Carrascal de Alvide-Alcabideche não está a funcionar bem, os valores ficam sempre aquém da realidade.

Bom dia,
Aqui no Marquês está céu bastante nublado mas vê-se uma ou outra aberta. O piso está seco, o vento é fraco e estão 17º.

p.s. Ao fim do dia têm aparecido umas melgas tamanho XXL que eu nunca tinha visto com um nojo de pernas compridas a chegar quase aos 10cm (tipo Brasil) Alguém sabe disto??

Bom dia,
Aqui no Marquês está céu bastante nublado mas vê-se uma ou outra aberta. O piso está seco, o vento é fraco e estão 17º.

p.s. Ao fim do dia têm aparecido umas melgas tamanho XXL que eu nunca tinha visto com um nojo de pernas compridas a chegar quase aos 10cm (tipo Brasil) Alguém sabe disto??

descrição fantastica, pernas XXL lol, é normal face à humidade e temperaturas amenas :)

Bons dias!
Aqui acabou de ocorrer um aguaceiro moderado que durou 10 minutos.
Temperatura actual +18,7ºC!

Bons dias

Vai chuviscando, 19,1ºC e vento fraco a moderado do quadrante sul.

Previsão para a zona de Cascais :rain:

2zgufcn.png

Bom dia

Bom dia Maria Papoila.

1260840658363_f.jpg

Mas que bicho feio que relatas. Parece coisa do demo...:D
O que viste é concerteza um pernilongo, um mosquito avantajado, com umas patas maiores do que o comum dos mosquitos.
Tendem a ser inócuos.
Fora o aspecto inestético do bicho, não há mal nenhum nele...;)

P.S.: vi agora a parede da casa e estão 2 por cá.