Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
As descargas são potentes, porque embora estejam longe daqui, consigo ouvi-las perfeitamente!

Um aguaceiro temporariamente forte há bocado deixou 3,6mm.
Desde a meia noite já vão 11,1mm.

Pessoal vi um tornado na região este de Ferreira do Zêzere... :surprise:

Vinha de Tomar e vi o a este de Ferreira..

Não tinha nenhuma máquina para filmar, ainda fui a casa rápido para filmar mas já não fui a tempo.. :/

Vou ver se encontro o local para filmar os estragos..

• Gosto
Reactions: Thomar e stormy
Acabou de passar uma trovoada por aqui ainda deu para ouvir uma boa dezena de trovoes dois deles mais potentes...

Acumulados 10,8mm e temperatura de 16,4ºC

Pessoal vi um tornado na região este de Ferreira do Zêzere... :surprise:

Vinha de Tomar e vi o a este de Ferreira..

Não tinha nenhuma máquina para filmar, ainda fui a casa rápido para filmar mas já não fui a tempo.. :/

Vou ver se encontro o local para filmar os estragos..

A célula que passou por aqui aparentava possui alguma rotação.

A célula foi muito intensa mas breve, ainda chove mas com muito menos intensidade, a temperatura deu um tombo brutal passou dos 20ºC para os 16ºC com a chegada das fortes rajadas que antecederam a precipitação.

E por aqui o cenário está assim, a Leste.

FCiUJ5E.jpg

• Gosto
Reactions: david 6 e jonas_87
O flagelo dos "Mini-Tornados" :S

CONSTÂNCIA - «Mini-tornado» provocou estragos

O mau tempo registado durante esta quinta-feira provocou estragos em diversos pontos do distrito. Constância, por exemplo, foi o concelho mais afectado fruto da passagem de um «mini-tornado», que destruiu parcialmente alguns telhados de habitações e de uma unidade fabril. A ocorrência registou-se durante a tarde.

Os ventos foram de tal forma fortes que uma chapa voou cerca de quinhentos metros até parar em plena A23, sendo que, apesar destas situações, não há registo para feridos ou até mesmo desalojados. Durante a noite, em Santarém e Almeirim, houve lugar a precipitação intensa, que resultou num mar de problemas para as respectivas populações. Os bombeiros tiveram que se desdobrar em esforços mas, ainda assim, algumas vias ficaram completamente inundadas, cheias de pedras soltas de calçada que saíram dos passeios.

Noticia de um mini-jornalista.

Isso do mini tornado tem muito que se lhe diga, podem chamar pequeno tornado ou tornado de fraca intensidade, mas quando se usa o termo Mega, já ninguém se queixa