Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A uma distância superior a 160 Km, as descargas eléctricas visualizadas ontem do Cabo da Roca para noroeste tinham este aspecto :huhlmao:

kOHAMch.jpg

v4onCNZ.jpg


zoom da imagem anterior:
hfemVvs.jpg

DEA correspondente:
Stk72MK.jpg


e aspecto do enxame em apenas uma hora mostrando a posição relativamente ao Cabo da Roca:
lWPESUd.jpg


Conclusão: quando a trovoada estiver a mais de 150Km não vale a pena ir ao Cabo da Roca :buh:
 


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Um pouco de off-topic uma vez que se fala do assunto:
Esclareçam-me uma coisa, o sat24 é mais ou menos fidedigno no que se trata de actividade eléctrica?
É que ele mostra alguma no território, entre o centro e o norte, mas não consigo perceber se é verdade ou não.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Um pouco de off-topic uma vez que se fala do assunto:
Esclareçam-me uma coisa, o sat24 é mais ou menos fidedigno no que se trata de actividade eléctrica?
É que ele mostra alguma no território, entre o centro e o norte, mas não consigo perceber se é verdade ou não.

Acho que não é de confiar. É preferível o AEMet ou o próprio IPMA.
http://www.aemet.es/es/eltiempo/observacion/rayos?w=0
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000 e vamm

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas

19,5ºC

Belo dia. :cool:

Realmente :cool:. O vento Leste em toda a sua pujança. No entanto a humidade não baixou, neblina bastante espessa bloqueia a vista do Cabo e Arrábida. Àparte isso, céu completamente limpo azul mas esbranquiçado.
pt9AZC7.jpg


Uma ondulação de fundo residual não impede qualquer actividade náutica e ainda proporciona uma ondinhas suficientes para as aulas de surf e bodyboard.
Estranhamente há um pequeno acampamento de três dezenas de gaivotas no parque e nem sequer há poças de água, já secou tudo.
 
Última edição: