Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Até que enfim, uma descarga valente, grande bomba.

2uppl4x.jpg
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Impressionante a quantidade de chuva que cai por Tomar, 87.6mm das 11h30m às 12h30m!!! :surprise:

Os dados são as da estação amadora MeteoTomar, que regista desde as 6H da manhã 110mm! :rain:
http://www.meteotomar.info/jo/
Pena a estação do IPMA de Tomar-Valdonas não estar a reportar dados relativos á precipitação para podermos comparar.:mad:

P.s. A estação MeteoTomar deixou de transmitir dados desde as 12H37m.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Os meus pais dizem-me que tem estado a chover muito por Tomar, mas mesmo assim acho os valores demasiado elevados.
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Impressionante a quantidade de chuva que cai por Tomar, 87.6mm das 11h30m às 12h30m!!! :surprise:

Os dados são as da estação amadora MeteoTomar, que regista desde as 6H da manhã 110mm! :rain:
Pena a estação do IPMA de Tomar-Valdonas não estar a reportar dados relativos á precipitação para podermos comparar.:mad:

P.s. A estação MeteoTomar deixou de transmitir dados desde as 12H37m.

Isso vai ser notícia certamente...
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Vejo 7.85
Impressionante a quantidade de chuva que cai por Tomar, 87.6mm das 11h30m às 12h30m!!! :surprise:

Os dados são as da estação amadora MeteoTomar, que regista desde as 6H da manhã 110mm! :rain:
Pena a estação do IPMA de Tomar-Valdonas não estar a reportar dados relativos á precipitação para podermos comparar.:mad:

P.s. A estação MeteoTomar deixou de transmitir dados desde as 12H37m.

?'
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Esse valor é referente á precipitação acumulada nos últimos 10 minutos.
Se vires na barra em baixo, ou no histórico das últimas 4H, chegas a esses valor.
Pode ser que esses valores não sejam os da precipitação acumulada e sejam os do rain rate, mas a estação dá 0,0 de rain rate.
Pode ser algum problema na estação ou estarei EU a vizualizar/interpretar mal os dados?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Até que enfim, uma descarga valente, grande bomba.

2uppl4x.jpg

É bem verdade, depois ainda se fizeram ouvir mais uns quantos trovoes que até fizeram tremer as janelas.
Por agora a chuva deus tréguas, ao fim de toda a manha
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Impressionante a quantidade de chuva que cai por Tomar, 87.6mm das 11h30m às 12h30m!!! :surprise:

Os dados são as da estação amadora MeteoTomar, que regista desde as 6H da manhã 110mm! :rain:
Pena a estação do IPMA de Tomar-Valdonas não estar a reportar dados relativos á precipitação para podermos comparar.:mad:

P.s. A estação MeteoTomar deixou de transmitir dados desde as 12H37m.

Bem, analisando as imagens de radar do IPMA e os dados transmitidos para o Wunderground, léva-me a pensar que:
– os dados que aparecem no site não estão correctos onde se lê 110mm deverá se ler 11,0mm.
Só assim se justica aqueles valores exagerados.
Se vos induzi em erro, não foi de propósito.
Se a administração do Fórum assim o entender, pode apagar todas estas mensagens relativas ao valor de precipitação em Tomar.