Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014



Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Isto de estar doente traz muita preguiça e por consequência não li as mensagens das páginas anteriores, mas creio que o agravamento já aqui referido (não vi onde :p ) só ocorrerá amanhã com a chegada de uma frente de actividade moderada a forte.

Ora, aí está, é esse mesmo. :D

É só porque de manhã cedo antes de ir trabalhar tenho de deixar a minha mãe no IPO de Lisboa para mais uma ronda de consultas e exames, e queria saber mais ou menos com o que contar nessa altura, isto porque como doente oncológica em tratamento que é, e ainda algo debilitada, não se pode, nem deve, expor a algumas situações, naturalmente. ;)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,371
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ora, aí está, é esse mesmo. :D

É só porque de manhã cedo antes de ir trabalhar tenho de deixar a minha mãe no IPO de Lisboa para mais uma ronda de consultas e exames, e queria saber mais ou menos com o que contar nessa altura, isto porque como doente oncológica em tratamento que é, e ainda algo debilitada, não se pode, nem deve, expor a algumas situações, naturalmente. ;)

Olhando os modelos parece-me que o agravamento é a partir das 12/13h. Teremos um período relativamente calmo durante a noite e manhã.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,371
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Em Carcavelos continua a correnteza de aguaceiros moderados batidos a vento de ONO, por vezes ambos fortes. O solo está saturado, as gaivotas não arredam pé, claro. Durante os momentos de vento mais forte mal conseguem voar contra. O mar está verde acinzentado e com vagas do vento, mas ainda não é sequer mar de inverno. Alguns kitesurfers e windsurfers ainda experimentaram o vento mas parece que por estar inconstante, em regime de rajadas, desistiram. Não há danos à vista causados pelo vento, apenas a grande bandeira do forte está em tiras, mas talvez precisasse de ser renovada :rolleyes::1143:

Um aspecto do céu durante a manhã, quando o vento ainda estava de oeste:
VAHmnzh.jpg

iHjmK9P.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro


Às 16h40 estava assim, olhando para sul, desde minha casa no centro da cidade. Essas nuvens ao fundo estariam a passar pela praia sul (praia do Molhe Leste e Supertubos).

Agora está tudo cinzento e chove. A Webcam nos Supertubos começa a ter dificuldades em focar imagem.
http://beachcam.sapo.pt/praias/peniche-supertubos/

Temperatura baixou bastante com este ultimo aguaceiro mais forte, mas agora voltou a subir. Seguimos com 20ºC.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Algumas fotos de ontem.
Não consegui publica-las na altura devida pois a net por lá é do piorio.
Aqui vai:

Nesta 1º foto, para localizar melhor, Serra de Sintra á minha esquerda e do lado contrário toda a linha de costa de Sintra e parte de Mafra.
Aquela hora da tarde ja ouvia trovoada, foi impressionante.

df8zk2.jpg


mhx2j4.jpg


2exsck3.jpg


11cb3x0.jpg