Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
  • Gosto
Reactions: Pisfip


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A precipitação acumulada até às 3h de hoje, no Litoral Centro e Região Sul:

wWq9An3.gif
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a noite foi marcada por vento forte, diria na ordem dos 80 a 100 km/h.
A chuva durou poucos minutos. O meu pluviómetro á moda antiga (balde) está desde ontem de manha á chuva, e está ainda pouco mais de meio, sem nunca despejar.
Sigo actualmente com vento moderado, parece que foi mais um evento que passou ao lado.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas

Aqui nada a contar, até agora uma porcaria de evento!
Mínima 18,7ºC
Rajada máxima uns normalecos 50km/h
Precipitação uns ridículos 0,8mm

Até agora neste evento acumulados 6,0mm :facepalm: a ver se a tarde salva ainda isto...
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Céu nublado. Vento moderado. 21 ºC. :sono:

Já é oficial que por cá este evento foi um autêntico fracasso!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Lisboa continua com o seu escudo ativado :brucelee:
Mínima: 19,5ºC
Acumulado: 2 mm
Espero que à tarde chegue a chuva toda, se não este evento foi uma total anedota para Lisboa
 
  • Gosto
Reactions: blade
Registo
18 Jun 2015
Mensagens
39
Local
Febres
Por aqui ontem durante a manha choveu um pouco e vento moderado com rajadas fortes, a meio da manha parou a chuva mas manteve-se o vento até ao início da tarde onde acalmou e parecia um dia normal sem vento nem chuva, ao final da tarde ainda espreitou o sol!

À noite aí sim começou a chover bem e durou ali até às 3 da manhã +-, daí a estação do Ipma aqui mais perto ser a que tem mais acumulado!

Hoje o dia até começou calmo, sem chuva e com pouco vento, mas agora a meio da manhã aumentou de intensidade de tal maneira que me fez mandar o pessoal para casa e eu também. A minha estufa abanava por todos os lados, tenho correntes a prender as janelas para estes dias, e elas mandavam cada esticão que assustava. Por segurança antes que algum plástico vá à vida e aleije alguém, veio tudo embora!

Antes de aquilo estar a abanar assim a estufa já tinha apanhado uma rajada de 40km/h, depois quando aumentou mais de intensidade não estava junto ao computador para ver (e aquilo ainda não está a gravar os registos), mas a de 40km/h não abanou nada a estufa e aquela meteu bastante medo por isso teve que ser bem mais forte!!
Chuva, até agora nada, aliás, à pouco até estava sol!

Ou seja, falham no que não deviam (chuva) e acertam no que deviam falhar (vento) nas previsões!!