Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui consegui ver o por do sol, em tons alaranjadas, apesar do céu continuar bem escuro.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Mas que bela saída do ECMWF para Domingo, a acontecer, o IPMA vai colocar outro aviso para esse dia. :rain:
Para o fim de semana, a t.máxima vai baixar, Sábado dever ir aos 15/16ºC , Domingo aos 14ºC.
______

Extremos térmicos: 16,7ºC / 20,2ºC

T.actual: 17,5ºC
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite

Está a chegar a primeira linha de instabilidade pré-frontal ao litoral oeste. Alguns aguaceiros já se adiantaram pele península de Setúbal.

RNxBLLh.gif


Em Carcavelos vento moderado de sul, céu encoberto com nuvens baixas.

18,7ºC e 87% estáveis há mais de uma hora depois de subida muito lenta.

1012,1 hPa oscilantes.
 

lilimg

Cirrus
Registo
26 Out 2015
Mensagens
4
Local
Cantanhede
Para Coimbra, alguém me sabe informar com mais precisão quais são as previsões para o fim de semana? É o quarto fim de semana que a máquina passa em cima do tripé a apanhar pó... :mad: Quero trovoada!!! :angry:
 
  • Gosto
Reactions: james e StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Para Coimbra, alguém me sabe informar com mais precisão quais são as previsões para o fim de semana? É o quarto fim de semana que a máquina passa em cima do tripé a apanhar pó... :mad: Quero trovoada!!! :angry:

Estás com azar, está prevista chuva para os próximos dias, mas não deve haver trovoada, pelo menos significativa. ;)
 
  • Gosto
Reactions: lilimg e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui consegui ver o por do sol, em tons alaranjadas, apesar do céu continuar bem escuro.

Alaranjado foi também o nascente, e empiricamente quando tal se vê aqui, a par da formação de cumulus pela madrugada e amanhecer, é sinal de instabilidade forte a aproximar-se.

Para Coimbra, alguém me sabe informar com mais precisão quais são as previsões para o fim de semana? É o quarto fim de semana que a máquina passa em cima do tripé a apanhar pó... :mad: Quero trovoada!!! :angry:

O aviso amarelo para precipitação apenas exclui os quatro distritos totalmente incluídos na região sul. No entanto na run das 0h o AROME apenas coloca precipitação com intensidade na ordem dos 10mm em três horas, o que é pouco significativo e não justificaria o aviso. Valores mais elevados reserva-os só para o litoral norte. Enretanto a previsão descritiva do IPMA não está acessível.
Não sei se há alguma previsão de trovoada. No entanto, o nascente que vi hoje associo-o, por simples experiência, a instabilidade suficiente para haver trovoadas.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Vim agora de Lisboa e ainda apanhei um ligeiro aguaceiro ao passar a ponte Vasco da Gama, agora já na terrinha, está tudo calmo, sopra uma ligeira brisa.
Olhando para o radar já se vê a precipitação que vem a caminho... :rain: