Autchhhh... aquilo foram duas rajadas de vento que me abanaram, e bem, a janela do quarto que é virado a sul. Acordou-me!... Aqui no centro, entre os prédios, pelo menos aquelas duas devem ter posto o turbo! hehehe... fez um efeito do raio!
E vão 21,2mm de chuva em Caneças! E a somar. Não parou de chover por um momento que fosse durante toda a manhã. Grande Joaquim!
Por aqui a chuva, apesar de fraca, já teve mais intensa antes do meio-dia, também ainda nunca parou. É verdade é preciso vir o Joaquim de tão longe, para dar alguma chuva e alegria a Portugal.
Mas o curioso é que parece que esta zona (Mafra-Sintra-Loures-Odivelas) é a única do distrito de Lisboa onde ainda não parou de chover! Efeito das serras?
Sim. Apesar de não serem muito altas, o efeito orográfico dos 200-400m de altitude, beneficia e muito esta região. O AROME esteve bem na previsão:
Boa tarde, Neste final de semana, encontro - me por Lisboa. Tem chovido bem durante a manhã aqui na zona do Marquês, onde me encontro, chuva fraca mas alternada com alguns períodos de chuva moderada.
Boa tarde, aqui na Póvoa de Santa Iria continua a chover desde manhã alternando entre fraco e moderado e tenho nevoeiro para aí nos 200 mts de altitude. Temp actual: 17,9 graus.
Eis que a precipitação cessou. Caneças fecha este round com 21,6mm. -- Aproveito para pedir a vossa ajuda num projecto da faculdade, basta responderem a este questionário: https://docs.google.com/forms/d/1CrvIwiA9v6Jc-_x2CpPKEBHWRQFqb7KNFNZsuKw959Q/viewform?c=0&w=1 Obrigado
Aqui nas últimas 2 horas a velocidade média tem variado entre os 15 e os 24 km/h, com a máxima de 42km/h de rajada a manter-se. E a pressão continua a descer.