Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por StormRic 1 Out 2015 às 01:16.

1. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Já está o ambiente típico das sudoestadas, aquele vento que quase cheira a mar e aquela humidade e calor insuportáveis. Vai pingando esporadicamente.

2. Geopower

Geopower
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Mar 2013
    Local:
    Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo
    21.5ºC. Já cairam uns pingos muito timidos. Vento moderado de SW.

StormRic e bpereira gostaram disto.
  3. Vitor TT

Vitor TT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    Odivelas ( 160 mts )
    Ontem ( Sábado ) dia de bike, objectivo chegar ao Guincho, eventual previsão de chuva fraca para o fim da tarde, mas há que andar, pois hoje em principio estará pior, não tenho reportado voltas anteriores por terem sido mais do mesmo, vento e mais vento, e temperaturas amenas, excepto no Raso,

a de ontem, temperatura aparentemente mais fresca que nas voltas anteriores, mas amena tipo 22º - 23º, mas mais humidade, transpirei muito, pouco vento e encoberto,
    desta vez vou colocar umas imagens ilustrativas do dia enquanto não chega mais acção :lol: ( espero ),

paragem quase habitual em Carcavelos,

a passar o forte de São José,

Raso,

e o conhecido Guincho, numa rara, mas aparente calmaria porque do lado oposto ao Hotel Fortaleza do Guincho, já soprava com alguma intensidade,

já no regresso, uma visão que não aprecio muito, as cores alaranjadas do céu, eventual sinal de chuva, onde no fim do passeio marítimo pelas 20:30h senti uma pingas grossas :lol: e ainda com 20 km para fazer, o que vale é que se ficaram por aqui, em alguns pontos antes de Carcavelos estava algum vento, mas passado Oeiras quase calmo e temperatura na casa dos 21º - 22º , no carro marcava ainda 23º,

mais logo, após o almoço deverei ir dar a voltinha Sintrense para uma eventual caçada :lmao:, pois já tenho saudades de apanhar intempéries, vamos lá a ver o que ai vem ( pelo menos já está alerta amarelo a partir das 18:00h ).

Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. Geiras

Geiras
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Jun 2010
    Local:
    Qta. do Conde / Sintra
    Por aqui pinga esporadicamente. 20,7ºC e finalmente vento a aumentar de intensidade.

5. Vitor TT

Vitor TT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    Odivelas ( 160 mts )
    E actualmente tenho 20,3º C e 86% Hr, vento ainda fraco.

6. Nsantos79

Nsantos79
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    23 Out 2011
    Local:
    Torres Vedras / Praia de Santa Cruz / Monte Gordo,
    Monte Gordo igualmente com vento a aumentar de intensidade.

Mr. Neves, StormRic e joralentejano gostaram disto.
  7. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras
    O GFS aumentou para 45mm a chuva prevista, nesta última saída. Lisboa vai sair da seca, acho...

StormRic, Tufao André e joralentejano gostaram disto.
  8. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Boa noite, acabei de chegar a casa á pouco e efectivamente já chove fraco. O Vento aumentou de intensidade nas ultimas horas.

9. Tufao André

Tufao André
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    Venda Nova (Amadora)
    Ja seria muito bom que isso se confirmasse @Tiagolco! A regiao está mesmo a precisar ao máximo... Devido à situação ser de regime convectivo, localmente os acumulados em algumas zonas até podem ser superiores a isso! Agora os locais afectados é que ja nao se sabe quais...
    Por enquanto a noite segue calma com apenas alguns chuviscos esporádicos e um aumento da intensidade do vento! Temperatura estável nos 20,5 graus

10. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras
    Acho que toda a região de lisboa vai receber algo, porém presumo que as regiões com mais altitude recebam mais

11. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
    Precisamente o que caracteriza a situação em Carcavelos praia, vento de sueste moderado, nuvens baixas, nimbostratus possivelmente, mas ainda tudo seco, nem um pingo.

:thumbsup: boa reportagem como sempre, belas composições nos pontos chave! E que calmaria o mar estava no Guincho e Estoril.

Para descrever o dia aqui em Carcavelos, os vídeos onde se observa a dinâmica das nuvens, com ventos e jogos de sombras cruzadas nos diferentes níveis.

Amanhecer:

Manhã

Tarde e entardecer, desta vez não houve mesmo cores algumas ao poente mas apenas jogos de luzes:

19,4ºC e 91% de humidade neste momento.

Vento sueste ou SSE em todas as estações aqui da zona.

12. david 6

david 6
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Fajarda - Coruche(57m)
    tive em Coruche agora com uns amigos e já caiu uns pingos grossos mas não passou disso, pela Fajarda estão 20.1ºC (já tive 19.7ºC) e 85% humidade

guisilva5000, joralentejano e Tiagolco gostaram disto.
  13. Tufao André

Tufao André
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    Venda Nova (Amadora)
    Ja se fazem sentir fortes rajadas de vento de SE!!! Abanam as janelas e ja assobiam... :unsure: O mais relevante até ao momento!

Mr. Neves, joralentejano e Tiagolco gostaram disto.
  14. Candy

Candy
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    19 Jan 2013
    Local:
    Peniche - Cabo Carvoeiro
    Saudades do tópico de Discussão e Previsão do tempo e modelos...
    Acho que não devo ser só eu! Principalmente neste eventos. Era tudo de tão fácil seguimento, como as previsões de quem mais sabe da coisa :'(
    Desculpem, foi só um desabafo. Mas aquilo assim, não tem nada a ver com o que havia. Não faço previsões, mas há MUITO tempo que consultava o tópico. :(

Bem, em Peniche, temos estruturas montadas na praia dos Supertubos (virada a SW) que... cá p'ra mim é isso mesmo!... puffffffff...
    Por agora seguimos, com vento moderado. Nada de mais para esta santa terrinha tão habituada a vento. Veremos com o passar da madrugada.
    Só quero que São Pedro e seus amigos me deixem ir depositar o boletim de voto a alguma hora do dia de amanhã. Ah, e fazer umas fotos no Cabo Carvoeiro :D hehe... Se lá em cima não estiverem com muitas portas abertas! :)

cactus, Garcia e guisilva5000 gostaram disto.
  15. guisilva5000

guisilva5000
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Set 2014
    Local:
    Viena
    Temperatura já descendo, vento moderado de SSE a trazer o forno todo.

Partilhar esta Página