Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Já está o ambiente típico das sudoestadas, aquele vento que quase cheira a mar e aquela humidade e calor insuportáveis. Vai pingando esporadicamente.
 


Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Ontem ( Sábado ) dia de bike, objectivo chegar ao Guincho, eventual previsão de chuva fraca para o fim da tarde, mas há que andar, pois hoje em principio estará pior, não tenho reportado voltas anteriores por terem sido mais do mesmo, vento e mais vento, e temperaturas amenas, excepto no Raso,

a de ontem, temperatura aparentemente mais fresca que nas voltas anteriores, mas amena tipo 22º - 23º, mas mais humidade, transpirei muito, pouco vento e encoberto,
desta vez vou colocar umas imagens ilustrativas do dia enquanto não chega mais acção :lol: ( espero ),

paragem quase habitual em Carcavelos,

21301707103_0711b3d36c_o.jpg


a passar o forte de São José,

21734990478_08259a68ed_o.jpg


Raso,

21932559191_a51399f5e4_o.jpg


e o conhecido Guincho, numa rara, mas aparente calmaria porque do lado oposto ao Hotel Fortaleza do Guincho, já soprava com alguma intensidade,

21896673006_a2cfd45ebc_o.jpg


já no regresso, uma visão que não aprecio muito, as cores alaranjadas do céu, eventual sinal de chuva, onde no fim do passeio marítimo pelas 20:30h senti uma pingas grossas :lol: e ainda com 20 km para fazer, o que vale é que se ficaram por aqui, em alguns pontos antes de Carcavelos estava algum vento, mas passado Oeiras quase calmo e temperatura na casa dos 21º - 22º , no carro marcava ainda 23º,

21910818762_4409860bd2_o.jpg


mais logo, após o almoço deverei ir dar a voltinha Sintrense para uma eventual caçada :lmao:, pois já tenho saudades de apanhar intempéries, vamos lá a ver o que ai vem ( pelo menos já está alerta amarelo a partir das 18:00h ).
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Ja seria muito bom que isso se confirmasse @Tiagolco! A regiao está mesmo a precisar ao máximo... Devido à situação ser de regime convectivo, localmente os acumulados em algumas zonas até podem ser superiores a isso! Agora os locais afectados é que ja nao se sabe quais...
Por enquanto a noite segue calma com apenas alguns chuviscos esporádicos e um aumento da intensidade do vento! Temperatura estável nos 20,5 graus
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Ja seria muito bom que isso se confirmasse @Tiagolco! A regiao está mesmo a precisar ao máximo... Devido à situação ser de regime convectivo, localmente os acumulados em algumas zonas até podem ser superiores a isso! Agora os locais afectados é que ja nao se sabe quais...
Por enquanto a noite segue calma com apenas alguns chuviscos esporádicos e um aumento da intensidade do vento! Temperatura estável nos 20,5 graus
Acho que toda a região de lisboa vai receber algo, porém presumo que as regiões com mais altitude recebam mais
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estão a aparecer nuvens muito baixas e o vento já está a aumentar

Precisamente o que caracteriza a situação em Carcavelos praia, vento de sueste moderado, nuvens baixas, nimbostratus possivelmente, mas ainda tudo seco, nem um pingo.

umas imagens ilustrativas do dia enquanto não chega mais acção

:thumbsup: boa reportagem como sempre, belas composições nos pontos chave! E que calmaria o mar estava no Guincho e Estoril.

Para descrever o dia aqui em Carcavelos, os vídeos onde se observa a dinâmica das nuvens, com ventos e jogos de sombras cruzadas nos diferentes níveis.

Amanhecer:


Manhã


Tarde e entardecer, desta vez não houve mesmo cores algumas ao poente mas apenas jogos de luzes:


19,4ºC e 91% de humidade neste momento.

Vento sueste ou SSE em todas as estações aqui da zona.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Saudades do tópico de Discussão e Previsão do tempo e modelos...
Acho que não devo ser só eu! Principalmente neste eventos. Era tudo de tão fácil seguimento, como as previsões de quem mais sabe da coisa :'(
Desculpem, foi só um desabafo. Mas aquilo assim, não tem nada a ver com o que havia. Não faço previsões, mas há MUITO tempo que consultava o tópico. :(

Bem, em Peniche, temos estruturas montadas na praia dos Supertubos (virada a SW) que... cá p'ra mim é isso mesmo!... puffffffff...
Por agora seguimos, com vento moderado. Nada de mais para esta santa terrinha tão habituada a vento. Veremos com o passar da madrugada.
Só quero que São Pedro e seus amigos me deixem ir depositar o boletim de voto a alguma hora do dia de amanhã. Ah, e fazer umas fotos no Cabo Carvoeiro :D hehe... Se lá em cima não estiverem com muitas portas abertas! :)