Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, dia de Outono completamente normal com chuva bastante forte entre as 9h e as 11h, após isso veio o vento que apesar de ser forte não foi nada que nunca tenha visto aqui em tempestades normais. Após isso nada de chuva que se mantém até agora. Vento fraco de SE.
 

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
496
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
mais uma foto retirada do FB..
esta foi de um funcionário do LIDL Lourinhã, que viu parte da cobertura do estacionamento vergar como se de umas simples verguinhas de ferro se tratasse.. :surprise:
12105810_734632290003594_1210573324386949890_n.jpg


tenho umas que tirei mais tarde, mais ao pormenor.. já as coloco.. acho que esta situação foi o que mais me impressionou hoje..

na estação rodoviária de Torres Vedras, passou-se algo parecido.. vou ver se encontro alguma foto..
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,179
Local
Belas
Desculpem o offtopic mas como posso avisar o proprietário da estação WU de Belas que o seu pluviometro foi entupido/obstruído. Pela zona em que está até acredito que esteja com ramos ou folhas....
 
  • Gosto
Reactions: bpereira

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa madrugada,

Bem o que dizer do vendaval de ontem?
O mais violento desde que gosto de meteorologia, e já vão uns bons anos, embora viva numa das zonas mais ventosas do país, o que se passou hoje na zona foi incrível, rajada histórica, 133 km/h é um valor abismal. Em conversa com pessoas de alguma idade, não se recordam de tamanha ventania. É daqueles dias que marcam, conforme marcou a noite de 9 de Março de 2013, violenta trovoada na santa terrinha nos arredores de Mafra. Portanto, mais um dia histórico, meteorologicamente falando, claro.
_______________

Sigo com 17,5ºC
O radar está interessante. :cool:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,179
Local
Belas
Boa madrugada,

Bem o que dizer do vendaval de ontem?
O mais violento desde que gosto de meteorologia, e já vão uns bons anos, embora viva numa das zonas mais ventosas do país, o que se passou hoje na zona foi incrível, rajada histórica, 133 km/h é um valor abismal. Em conversa com pessoas de alguma idade, não se recordam de tamanha ventania. É daqueles dias que marcam, conforme marcou a noite de 9 de Março de 2013, violenta trovoada na santa terrinha nos arredores de Mafra. Portanto, mais um dia histórico, meteorologicamente falando, claro.
_______________

Sigo com 17,5ºC
O radar está interessante. :cool:

Rajada sem dúvida impressionante, eu bem disse que íamos ter um evento histórico :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: bpereira e jonas_87