Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
496
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
Deixo-vos algumas fotos ainda relativamente à ventania de ontem (dia 17)... tal como a @Candy relatou ontem em relação aos estragos em Peniche, na Lourinhã foi basicamente igual.. muitas antenas partidas/vergadas em cima de telhados, algumas telhas voaram e enumeras árvores caídas ou trancas partidas um pouco por todo o concelho..


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr

reparem mais ao pormenor o que aconteceu no parque estacionamento do LIDL Lourinhã... reparem que a primeira coisa a ceder na estrutura foi na base que não foi arrancada do chão, foi vergada...


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr

só depois é que deve ter encostado à esquina do muro de betão e vincado por ali...


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr

teve força para isso e para partir duas árvores (não muito grandes) que passavam por detrás dos toldos.. logo o toldo ao vergar para cima, as árvores ficaram por detrás destes a "ajudar" para que não verga-se mais... nada disso.. foi as árvores à vida também.. :shocking:


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr


After Wind_Storm @ Lourinhã
by Marcelo Antunes, no Flickr
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
enquanto muitos do litoral tem corredor de aguaceiros eu aqui tenho corredor de céu azul e sol, que tristeza, estou bastante chateado e desapontado com o dia de hoje.... :sad::angry::facepalm::buh:

2425vy9.png
 

bpereira

Cumulus
Registo
28 Dez 2010
Mensagens
139
Local
Brenha - Figueira da Foz 125 Mts.
enquanto muitos do litoral tem corredor de aguaceiros eu aqui tenho corredor de céu azul e sol, que tristeza, estou bastante chateado e desapontado com o dia de hoje.... :sad::angry::facepalm::buh:

2425vy9.png
Deixa lá, não és o único. Aqui também só durante a madrugada e um pouco de manhã é que choveu, de resto tem passado tudo ao lado. Parece que por Coimbra tem estado a chover bem conforme fotos tiradas do Facebook. Parece que o túnel da entrada de Coimbra inundou, mas isso já é hábito.
ff181a4f71f8170791a59918efd52270.jpg


b5c999261c9bcc79b73ffdc66a3874d3.jpg


Foto virada a este
60872bd0f07b7647e97c20af2df6a98b.jpg


Foto virada a oeste
08482938fdb508357a08c36ce24107b3.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Eu bem vi que esta coisinha toda de alertas e bla blas não passavam tudo ao lado..
E pelo que acompanhei nada mesmo de extraordinário, ok que o vendaval de ontem foi qualquer coisita .. Mas ..
Nem descargas nem nada bolas :evilmad:
Esta "coisinha toda de alertas e bla blas" Arrancou telhas a uma igreja que recentemente foi alvo de obras pelo IPPAR, arrancou telhas de habitações, que nem sequer foram contabilizados nos estragos, arrancou árvores, levou pessoas ao hospital e muito mais!!! Garanto que a última coisa de que quem andava na rua, a responder aos pedidos de ajuda das pessoas, era de descargas eléctricas para lhes dificultar o trabalho!!!
Somos todos amantes de meteorologia e gostamos de ver estes eventos, mas temos de ter algum cuidado com o que dizemos ou desejamos pois depressa se passa de um cenário "engraçado" para um cenário de desastre completo!!!
Quanto ao dia de hoje... eu vou ali dizer a quem ficou com a casa inundada, esta manhã, que não aconteceu nada de extraordinário!

Temos de ter um pouco mais de tacto na forma como demonstramos os nossos desejos ou na forma em como eles não saíram logrados.
Os avisos foram emitidos e muito bem. Não são emitidos para um local em especial mas sim para determinada zona portanto se se emite um aviso e nós não vimos nada, não quer dizer que na terra ao lado não tenha havido nada.

Peço desculpa, mas estes "bla blas" de que "eu bem vi que passava tudo ao lado..." e chamar de coisita o vendaval de ontem!...

Vou-me retirar!...
Haja bom senso.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, hoje sim choveu bem mais do que ontem por aqui, pelas 2h e 30m da madrugada começou a chover moderadamente e não mais parou até meio da manha sempre em regime de aguaceiros moderados/fortes. Ainda há coisa de 2h voltou a cair um aguaceiro forte mas por agora está tudo mais calmo.