Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
eu não me posso queixar muito, no dia de ontem já incluindo esta frente até esta hora estou com 25mm, graças ao dia de ontem, porque esta frente só deixou uns 5mm, ali em Coruche na ultima hora já ia com uns 30mm deste evento de ontem e hoje e vai acumular mais porque abalei de lá e estava a chover
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Ontem a EMA de Coruche teve registos interessantes.

Acumulado: 36,7 mm
Rajada máxima: 83,5 km/h (Claramente relacionada com alguma celula mais pujante que terá cruzado aquela zona do vale do Sorraia)

free upload


talvez tenha sido por volta da hora de almoço não sei, por aqui choveu bastante nessa altura, em Coruche acumulou 22mm em 2h, mas eu aqui tive pouco vento não sei, eu no fim de chover fui a Coruche e estava tudo calmo via se algumas zonas areia na estrada e vi um sinal de aviso de lençol de água
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Enquanto fazia rappel tinha uma bela cascata a descer ao meu lado.

:w00t: isso é que é espectáculo, também quero! :cool:

Aqui continua a chover :thumbsup:

Curioso, um pouco mais a nordeste e nada, seco pela Póvoa de S.Iria. Mas o vento sim, aumentou e de que maneira, rajadas fortes que já vergam ramos e árvores pequenas e arrastam lixo. Céu encoberto com o sol velado por altostratus, cumulus fragmentados, até parecia qe vinha chuva no radar mas nada caíu.

19ºC no Forte da Casa.

Vento de sul a SSE.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa tarde!
Noite de ontem e madrugada de hoje algo chuvosas e com fortes rajadas de vento a acompanhar!! :)
Foi uma bela frente por aqui com o acumulado até as 0h a rondar os 20 mm e os 5 mm até agora graças aos aguaceiros que, por vezes, foram bastante fortes mas a durarem pouco tempo... Não registei trovoada alguma!
Desde o meio da manhã que o dia se mantém seco e com muito vento de S/SW, embora o céu esteja muito nublado e a ameaçar chuva mas nada... Apenas 18,5ºC actuais