Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016

Luas

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
13
Local
Amadora
aa4d31bccf4ac59395b96876924bb20d.jpg
3ba674fc8fb9fbb2ab09172a671e4d42.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Estou a fazer upload dos vídeos. Devido ao facto de estar rodeado de prédios não consegui como queria registar tudo mas com o meu contributo sempre se tem o "histórico" desde que ela se começou a intensificar. Os dois primeiros vídeos são da aproximação da célula e passagem de raspão, não têm qualquer edição e podem ser um pouco monótonos pois filmei continuamente a aguardar que algo se passasse. Depois passei para as traseiras onde filmei o updraft, no terceiro vídeo. Qualidade de telemóvel... :(





 
Última edição:
Registo
6 Mai 2008
Mensagens
72
Local
Sassoeiros - Carcavelos
Não estão presos, têm locais abrigados onde podem recolher-se, se quiserem :) Não há motivo para preocupação, eu ando sempre atenta a maus tratos a animais e aqui não é o caso...
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Alguém que veja por favor o que se está a passar nesta célula. Tem rotação e estou a ver nuvens de base baixa a descer cada vez mais.

Tinha uma valente rotação, bem perceptível. Em duas ocasiões tentou formar um fraco funil quando já se encontrava sobre Lisboa, mas felizmente tal não veio a acontecer.

As aeronaves que ainda saíam da Portela guinavam para esquerda ou direita mal descolavam para evitar a célula, foram uns minutos tensos.