Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde,

Pelo que se vê no satélite e na minha humilde opinião é capaz de dar chuva, mas nada de mais.
O Ipma lançou alerta amarelo para as próximas horas no distrito de Lisboa, apesar do sol estar agora a espreitar, está a ficar escuro outra vez como ontém, curiosamente as nuvens parecem movimentar-se no mesmo sentido que ontem!
Realmente, parece que vamos ter um fim de mês quente :calor:
 


Crissie

Cirrus
Registo
21 Out 2016
Mensagens
77
Local
Seixal/Arrentela
Peço desculpa, mas não vale a pena estar sempre a perguntar o mesmo, ninguém aqui é adivinho, é acompanhar o radar e o satélite e depois logo se vê, cada vez que leio este tópico há muitas mensagens destas.


Muito bem , no entanto este forum serve de partilha assim como suscitar as suas curiosidades, existe muitas pessoas que não sabem interpretar o radar ou outros tipos de meios de acompanhamento meteorológico correcto? vamos também ser um pouco mais tolerantes, e se por aventura incomoda julgo que sempre pode ignorar .
Boa tarde
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Há células ao largo da costa vicentina e sudoeste, em trajectória sul-norte/NNW, em desenvolvimento. Terão sido alimentadas pelas águas mais quentes ao largo do Cabo de S.Vicente, mas de lá até cá poderão perder força, apesar de uma zona morna a sudoeste da península de Setúbal. Por outro lado o ar aqueceu bem nas últimas horas na região litoral centro e a humidade está bastante elevada. O GFS pouco ou nada põe de precipitação para esta tarde aqui na região, CAPE fraquíssimo ou nulo. No entanto, aqui pela Póvoa de S.Iria, vêem-se alguns cumulus mediocris com tendência a desenvolverem-se em congestus. De todos estes sinais contraditórios, nada a esperar de certezas, observemos e esperemos :rolleyes:

22º/23ºC e 73/75% aqui pela zona

vento fraco de SSE
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estava assim aqui pela Póvoa de S.Iria, há momentos:

15:33 SSW
9gUM6Af.jpg


SW
pmBrspE.jpg


16:10 Sul
L0kLPQm.jpg


O ECMWF e o ALADIN põem alguma precipitação para as próximas horas, 2mm ou menos; o AROME põe nada.