Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Esta chuvada vem logo atrás (do lado direito - S/SE) das fotos.

Queria ter ligado logo ao início, mas a bateria estava nos 10% e quis pelo menos registar alguma coisa. Eu que nunca ando com o tlm sem bateria :'(

Virada para SE/E


Virada para Este




Aqui os vidros começaram a embaciar.


Isto é o que faz não ter estado a acompanhar o radar, hoje! :angry:
Podia ter ido para o Cabo Carvoeiro e registar a "coisa" como deve ser.
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas pessoal como posto fotos ca no forum?
Se estiveres a utilizar o tlm e tiveres a app Tapatalk é directo.
Pode registar-se no imgur e carregar para lá as fotos. Depois é só copiar o link que aparece à direita da foto, depois de a carregar, e postar aqui. BBCode (message boards & forums).

http://imgur.com/
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Mais duas fotos de hoje:
E2InxXx.jpg

PRPMPtr.jpg

No fim de semana publico o material restante, se tiver tempo.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite,

Que bom é ver este seguimento, e por extensão o fórum, tão animado!

Muita instabilidade também por aqui nos últimos dias, a relatar alguma trovoada, em especial no Domingo, e aguaceiros fortes, a culminar com o desta tarde, pelas 17:00!
Ontem a máxima não superou os 20ºC, tendo-se ficado pelos 18,3ºC, após uma mínima de 12,5ºC.
Hoje, mínima de 15,8ºC e máxima de 22,4ºC.

De momento sigo com céu muito nublado e 17,6ºC. Vento fraco.
 

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
952
Local
Amora (Seixal)
Esta chuvada vem logo atrás (do lado direito - S/SE) das fotos.

Queria ter ligado logo ao início, mas a bateria estava nos 10% e quis pelo menos registar alguma coisa. Eu que nunca ando com o tlm sem bateria :'(

Virada para SE/E


Virada para Este




Aqui os vidros começaram a embaciar.


Isto é o que faz não ter estado a acompanhar o radar, hoje! :angry:
Podia ter ido para o Cabo Carvoeiro e registar a "coisa" como deve ser.

Parabéns pela reportagem!

Independentemente da qualidade maior ou menor dos registos é de louvar o empenho e paixão/dedicação a estes eventos :)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Candy

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Revistos os registos, tentei fazer uma selecção de forma a não despejar fotos a tordo e a direito aqui no tópico. Ainda assim, não são poucas.

Depois das fotografias tiradas e que já tinha postado (aqui, aqui e aqui :p), obtive estas (estão por ordem cronológica).

Em algumas das fotos é possível ver um buraco na célula, algo que achei bastante interessante.

XMoYn41.jpg


C40LlJD.jpg


OPgEBHV.jpg


rDYn73x.jpg


a90V0WO.jpg


PgJ7BwF.jpg


L9PK8GC.jpg


A qualidade, infelizmente, é a de telemóvel. Com a pressa de ir ver a situação e depois de não querer sair dali, só fui buscar a máquina fotográfica depois destas fotos. As fotos que tenho após a passagem desta célula publico-as amanhã.

Fiz ainda vários vídeos da célula retratada acima. Há uma altura em que se vê bem a rotação da célula, por volta do 1:40.

 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, mínima de 17,0ºC e madrugada sem precipitação, o evento de ontem à tarde foi claramente a despedida da Instabilidade :).
Para os amantes do bom tempo aproveitem bem estes 2/3 dias de calor fora da época! Sigo com céu parcialmente nublado por nuvens maioritariamente altas e vento praticamente nulo.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia, por acaso vim agora da rua e notei isso, só casacos, cascois e outros acessórios:w00t: parece que vão, não sei para onde!
Muito calor lá fora... Por aqui 22.3ºC acredito mais no weatheronline do que no ipma, mas é apenas a minha opinião... por falar em ipma hoje de manhã fui ver as imagens de satélite e via-se uma mancha azulada e agora desapareceu toda praticamente no mar LOL
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
952
Local
Amora (Seixal)
Boas

Mínima alta de 17,0ºC

Agora sol e tempo quente, estão já 23,0ºC deve ir aos 26 ou 27!!! E vejo quase toda a gente de malhas e casacos e cascois para uns 5ºC enfim tudo doido...
São 'ovelhinhas de calendario'.... ehehe!
Quase que dá vontade de ir á Figueirinha aproveitar este sol!
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Crissie

Cirrus
Registo
21 Out 2016
Mensagens
77
Local
Seixal/Arrentela
Hoje sai de casa de manhãzinha eu já sou calorenta , tava mesmo a verão :cool: , mas cruzei-me com pessoas que pareciam que iam para a neve ou assim :facepalm:! Aahhahaha ..
Está um tempo solarengo , coisa que "detesto" :\ e parece que as temperaturas vão subir ainda mais nestes próximos dias, arre...
25° segue-se por aqui neste momento ...