Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Fui fazer rappel na serra de Sintra e apanhei uma das maiores chuvadas, (e respetiva molha :p) desde que me lembro. Deixo duas fotos que tirei, depois do aguaceiro passar:
4eP8Cjh.jpg

JJozEGY.jpg
 
Registo
6 Mai 2008
Mensagens
72
Local
Sassoeiros - Carcavelos

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fui fazer rappel na serra de Sintra e apanhei uma das maiores chuvadas, (e respetiva molha :p) desde que me lembro. Deixo duas fotos que tirei, depois do aguaceiro passar:

:thumbsup: belas fotos no Penedo da Amizade, um local favorito...

Acham que as perspectivas de haver trovoada ainda se mantêm?

:trovao::hmm::dry: à latitude da nossa região nada a esperar desta frente, só no pós-frontal, é o que eu espero.

Aqui pela Póvoa de Sta.Iria houve uns aguaceiros fracos pela manhã, o resto do dia decorreu seco, com cumulus em fluxo pré-frontal de SSW. Avistaram-se as células para Leste que regaram o Ribatejo, mas nada passou aqui.

17,7ºC/23,5ºc foram os extremos de hoje. 19,9ºC e 84% neste momento. Sem possibilidade de avaliar o acumulado do dia, 1 a 2 mm talvez.

A frente chega à costa daqui a menos de uma hora, duas horas até ao vale do Tejo. Parece pouco consistente, segmentada, nos intervalos a precipitação a esperar é escassa, menos de 10mm seguramente. O evento principal parece transferir-se para terça de madrugada.